Esta é a primeira imagem de Renato Góes caracterizado para “O Homem de Ouro”, filme de Mauro Lima sobre a vida de Mariel Mariscot, um violento policial brasileiro acusado de vários crimes. O ator tirou a barba para o personagem (veja abaixo outros atores que viveram criminosos na ficção).
Mariscot participou da Scuderie Le Cocq, um grupo de extermínio formado por policiais e criado no Rio de Janeiro em 1965. Em 1969, ele entrou para uma divisão de elite formada por 12 agentes, “os Homens de Ouro”, também com o objetivo de executar criminosos. Acabou expulso da corporação mais tarde, após ser preso por falsificação de cheques, exploração de prostitutas, corrupção e assassinato. Foi morto a tiros no Centro da cidade, em 1981.
No elenco do filme, está ainda Luisa Arraes, como Darlene Glória, atriz que teve um filho com Mariscot. Glamour Garcia fará Rogéria, que também se relacionou com ele. Já Paulo Verlings viverá o bicheiro Castor de Andrade. Pedro Lamin interpretará um policial. Yuri Marçal, conhecido pelo trabalho no humor, terá um papel bem diferente. Pierre Baitelli e Natasha Jascalevich também foram escalados. Na galeria abaixo, veja outros atores que viveram famosos na ficção: