Me choca tbm, mas o jogo é “ruim” só analisando ele como remake. Se olharmos pra ele como um jogo à parte, ele é ótimo. Acho que agradou bastante o gp em geral, que não é muito ligado na franquia.
Eu amei muito o remake do 4, mas acho que os devs do remake do 2 entenderam melhor o espírito do RE2 original, além de que foi mais desafiador fazer ele já que o original é beeem antigo e datado. O RE4 foi bem mais fácil, além de que houve um downgrade em alguns inimigos, como o Garrador por exemplo.
Falando por mim é claro, eu gostei mais do RE4 Remake que o original.
Para mim ele parece mais Resident Evil, principalmente pela ambientação.
Penso que o RE2 Remake falhou na parte dos cenarios separados.
Você joga com o Leon e a Claire em cenarios diferentes, mas a experiencia é praticamente a mesma.
No RE2 classico é bem diferente as campanhas
Eu tbm prefiro o RE4 remake ao original, a adição de um clima mais dark e mais seriedade na história (sem todas aquelas galhofas, como o corredor de lasers) acrescentou muito ao remake né? A parte solo da Ashley e os regenerators ficaram incríveis.
Sobre o RE2 realmente é fato essa questão dos dois cenários não terem mudanças significativas, é o maior problema do jogo, mas pra mim não afeta muito, a parte da RPD é uma das maiores experiências que alguém pode ter jogando um jogo.
Já zerou?
Esse jogo me marcou tanto… Lembro da sensação de terror absoluto que me dava quando eu via o pessoal jogar na infância e eles acabavam morrendo e os zumbis iam todos pra cima da Claire, devoravam ela e o sangue pulava na tela. Foram artistas demais e ainda naquela época…
Sim, a Ashley agora é um personagem interessante, não podemos esquecer que ainda nem saiu a DLC da Ada que provavelmente vai acrescentar muito ao jogo.
Isso do 2 Remake me irritava, não importava com quem você começa, você enfrenta o william no mesmo lugar, quebra do msm jeito kkk
Tente jogar o remake do RE1, amigo. É maravilhoso, muitos inclusive o consideram o melhor jogo da franquia e realmente é maravilhoso. É no mesmo estilo dos REs de ps1, mas os gráficos são melhores e o clima de tensão a cada nova porta aberta é incrível, recomento muitíssimo.