Depois de uma bateria em São Paulo, “Três Graças”, substituta de “Vale Tudo” na Globo, agora concentra suas gravações no Rio de Janeiro.
Trabalhos acontecendo em externas, estúdio e na cidade cenográfica que representa a comunidade da Chacrinha. Setores a todo vapor!
E um detalhe, que muita gente talvez não saiba: no início, já com tudo escrito até o capítulo 20, veio a ordem para mudar a novela de lugar. Trocar o Rio por São Paulo, sem quebrar ou alterar o esboço das tramas estabelecidas.
Mas sem drama. “Não foi nada difícil para mim”, contou o experiente Aguinaldo Silva à coluna, que embarcou rapidamente nesta “ponte-aérea”, ao lado de Virgílio Silva e Zé Dassilva.
E nem nada do outro mundo também quanto às características e universalidade dos personagens, todos capazes de viver em qualquer lugar.
“Três Graças” estreia em 20 de outubro e tem em seu elenco nomes como Murilo Benício, Marcos Palmeira, Dira Paes, Sophie Charlotte e Grazi Massafera.
3.0 – 1
Ontem, na solenidade em Brasília, todos os que discursaram, rolaram redondinha a bola para o presidente Lula, dizendo que ele tinha dado o pontapé inicial na TV digital em 2006 e, agora, da TV 3.0.
Na hora dele, Lula, disse que não queria falar. Apenas que tinha assinado aquele decreto, “porque dois caras me encheram os pacová”, citando Sidônio Palmeira (SECOM) e Ricardo Stukert, fotografo da presidência.
3.0 – 2
No final a solenidade, Lula pediu uma foto com todos os representantes das emissoras presentes ao ato. Alguns donos, outros diretores.
E foi clicado ao lado de Paulo Marinho, Renata Abravanel, Marcus Vinícius, Johnny Saad, João Monteiro de Barros Neto, Amilcare Dallevo e Vanderlei Luxemburgo. Ele mesmo, sim senhor, o professor, dono da Record, em Palmas.
Concorrência – 1
Sobre direitos esportivos, nos dois últimos dias, diversos veículos mandaram representantes a um hotel na região do Itaim Bibi, em São Paulo, para reuniões com a Conmebol.
A todos foram apresentados detalhes e formatos da Libertadores e Copa Sulamericana.
Concorrência – 2
Dirigentes da Conmebol receberam cada veículo individualmente e as propostas devem ser enviadas até o início de novembro.
Em jogo, já a partir de agora, os direitos dessas competições de 2027 a 2029.
Produto fixo
Sobre o “SBT Repórter”, muito por insistência do próprio Cesar Filho, ele volta a ser um produto fixo de grade.
Na verdade, trata-se de uma bem oportuna correção de rota. O certo mesmo, por audiência e faturamento, era nunca ter saído.
Não é por nada
Ainda do “SBT Repórter”, programar sua volta numa terça-feira, no mesmo dia e horário do “Profissão Repórter”, não tem muito cabimento.
E outra: um programa desses depende muito das pautas escolhidas, mas também da pré e pós-produção. Não sendo assim, esquece.
Total atenção
“A Fazenda” agora é a prioridade de todas as prioridades na vida da Record.
Todos os 24 participantes estão escolhidos e poucos deles ainda dependendo de exames médicos e documentação.
Um pouco diferente
Em relação às últimas edições, a nova “Fazenda” terá os seus participantes anunciados só na estreia em 15 de setembro.
Nada antes, nem na coletiva de imprensa, como vinha acontecendo.
Estratégia
Muito se falou da boa audiência do “Estrela da Casa” na estreia, mas poucos perceberam ali, também, um “gatinho” esperto da programação.
Pegou de “Vale Tudo”, num momento em que a novela está no seu melhor momento e fez sala de espera para “Nosso Sonho”, filme sobre Claudinho e Bochecha. Não tinha como não dar certo.
Vaporosa
Luciana Gimenez continua com as suas férias em lugares muito bonitos, como sempre faz questão de mostrar.
A volta ao Brasil ainda demora um pouco. “Superpop”, ao vivo, só no dia 10.
Trabalhador
Luciano Huck grava hoje, 17h, no Rio, o seu próximo “Domingão”.
E será até uma “pausa” aos trabalhos do novo “The Wall”, que ele está envolvido desde a semana passada em São Paulo. Parou ontem e volta amanhã.
Empreendimento
Um grupo de profissionais do mercado, todos bastante conhecidos, como Walter Zagari, José Roberto Maluf, Hilton Madeira, Paulo Franco, Wagner Constantino e João Carlos Ribeiro tem conversado sobre uma nova empresa no campo do entretenimento.
Uma parada das mais ousadas e com promessa de lançamento para muito breve.
Nova avaliação
Bem discretamente, a Globo promove um novo Grupo de Discussão para avaliar os rumos da novela das 19h, “Dona de Mim”, da Rosane Svartman.
Entre outros temas, o desempenho de alguns personagens e a saída de Tony Ramos. “Dona de Mim” não explodiu como “Vai na Fé”, mas segue como uma das principais audiências da casa.
Turca
Como em um segundo, na Band, tudo pode mudar, a turca “Cidade Cruel” virou “Cruel Istambul”.
Quanto à estreia, em vez de 9, terça, será no dia 8. Isso também mexe com o encerramento de “Café com Aroma de Mulher”, que será resolvido na sexta, 5.
Bate – Rebate
• Com direito a uma preparação especial, Bruno de Mello surge em “Êta Mundo Melhor!” como o ator de radionovela Paulo Aguiar…
• … Em breve, Bruno também poderá ser visto em “Tremembé”, no Prime Video, fazendo o agente penitenciário Camilo.
• Logo depois de “Mentira Tem Perna Curta”, rodado em Minas, Maurício Manfrini emenda em um novo filme: “Missão 171”…
• … Os trabalhos começam dia 8, sob direção de Gualter Pupo…
• … Manfrini estará ao lado de Fabiana Karla, Thais Belchior, Pedro Benevides e Raphael Logam, entre outros.
• Elizabeth Savala, de “Êta Mundo Melhor!”, participa nesta sexta-feira, às 14h, do Literatura em Cena no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Rio…
• … Caberá a ela a leitura de contos de autores contemporâneos brasileiros.
• No evento Casa Aberta SENAC, dia 29, o fotógrafo Cesar Olvalle deseja mostrar como, para o profissional da sua área, a maneira de olhar o mundo é mais importante que o aparelho utilizado.
• Thiago Gardinali e Gianne Albertoni gravaram o “Acerte ou Caia!”, do Tom, na Record.
• Glória Vanique e a Record News conversam. Nada, ainda, em definitivo.
· A Record News e o RecordPlus transmitem nesta sexta, às 22h30, a final do Miss Brasil 2025, com apresentação de Flávia Cavalcante.
https://portalleodias.com/colunas/flavio-ricco/apos-sao-paulo-tres-gracas-concentra-gravacoes-no-rio