A empresa líder global em viagens de luxo LGBTQ+, Tryst Hospitality, acaba de desembarcar na cidade do Rio para lançar o The Tryst Ipanema, no endereço mais icônico para esse público: a Rua Farme de Amoedo, 34. A transação foi possível após a Prefeitura do Rio revogar o Decreto Rio nº 56.397, de 15 de julho, que tornava de interesse público, por hasta pública, o terreno do antigo Hotel Ipanema Plaza, fechado desde 2017. A anulação da medida ocorreu após acordo dos proprietários pela venda do edifício à empresa americana. O objetivo do município sempre foi devolver o imóvel à cidade com a garantia de que o local continue a funcionar como um hotel.
Com inauguração prevista para 2026, o hotel será uma experiência de luxo inédita, a poucos passos do Posto 9, tradicional área gay da Praia de Ipanema. A proposta é transformar o prédio de 18 andares da orla, onde antes operou o antigo hotel, em uma experiência de hospitalidade de alto padrão para viajantes LGBTQ+, unindo design de classe mundial, vida noturna vibrante e serviço cinco estrelas.
Projetado pela premiada equipe do mexicano The Tryst Puerto Vallarta, o The Tryst Ipanema terá uma piscina de borda infinita na cobertura, no 18º andar, um restaurante exclusivo e outras comodidades para viajantes que buscam sofisticação. O hotel conta atualmente com 140 quartos, e será o maior Tryst Hotel do mundo quando for inaugurado. Além disso, incorpora design ecologicamente correto, eliminando plásticos descartáveis e priorizando parcerias com empresas locais de grupos minoritários.
Fonte: