Rolling Stone nomeia as 200 melhores músicas country de todos os tempos | Taylor Swift tem a melhor música country do século XXI

1 - Dolly Parton, ‘Jolene’ (1973)

“Jolene” é o ápice de Dolly Parton como cantora, compositora e contadora de histórias: a canção definitiva de desgosto amoroso country. E após 50 anos, é mais icônica do que nunca. “Eu estava contando minhas próprias histórias, expressando meus próprios sentimentos”, disse Parton à Rolling Stone em 1975. “Eu sou uma pessoa bastante ousada.” Enquanto o mundo se apaixonava pela imagem de “Barbie do Interior”, como ela se descrevia, ela lutava para abrir caminho como mulher em Nashville, escrevendo contos de mentalidade forte como “Coat of Many Colors” e “Down From Dover”. Em “Jolene”, ela implora para que outra mulher não roube seu homem, alcançando notas solitárias direto das Great Smoky Mountains. Foi um sucesso country número um em 1973, mas parece tanto antigo quanto estranhamente moderno. “Jolene” inspirou grandes interpretações de artistas como Miley Cyrus, White Stripes e Beyoncé. Mas é a canção que resume Dolly Parton em sua mais autêntica e grandiosa forma. —R.S.

20 - Taylor Swift, ‘Mean’ (2010)

Na animada “Mean”, Taylor Swift parece ter abelhas rainhas, valentões, “deixa-eu-terminar” e críticos de música corrosivamente cruéis na mira de sua metralhadora de banjo. Do álbum “Speak Now” de 2010, a música foi um sucesso country número dois eventual — e número 11 na parada Billboard Hot 100 — em parte porque captura a dor das “palavras como facas”. Seu verdadeiro poder reside em fornecer munição suficiente para capacitar vítimas de bullying ainda piores do que as que Swift sofreu (ou seja, receber críticas mistas por um dueto no Grammy com Stevie Nicks). É o som de uma artista de 19 anos equilibrando seu som para atrair fãs do country, ao mesmo tempo em que abre as portas do palácio para a ainda maior estrela pop que estava apenas no horizonte dela. —R.F.

23 - The Chicks, ‘Goodbye Earl’ (1999)

Esse conto de vingança por abuso doméstico causou uma pequena controvérsia quando foi lançado, mas o compositor Dennis Linde não se importou muito: “Eu pensei que estava escrevendo uma comédia negra como Arsenic and Old Lace ou The Trouble With Harry”, disse ele ao Los Angeles Times. Resumindo: Ele dá um olho roxo para ela, ela envenena suas ervilhas — mas é, no final das contas, uma canção de amor, já que ela se reúne com sua melhor amiga do ensino médio no final da música. A Chick Emily Robinson desfez o alvoroço com um pouco de sarcasmo, dizendo à mídia: “Não estamos promovendo assassinato, e até dizemos isso em um aviso em nosso álbum. Além disso, existe uma maneira mais gentil de partir do que com ervilhas?” —N.M.

30 - Shania Twain, ‘Man! I Feel Like a Woman!’ (1997)
35 - Garth Brooks, ‘Friends in Low Places’ (1990)
36 - Kacey Musgraves, ‘Follow Your Arrow’ (2013)
46 - Dolly Parton, ‘Coat of Many Colors’ (1971)
65 - Reba McEntire, ‘Fancy’ (1991)
67 - Carrie Underwood, ‘Before He Cheats’ (2006)
77 - Miranda Lambert, ‘The House That Built Me’ (2010)
80 - Little Big Town, ‘Girl Crush’ (2014)
104 - Kenny Rogers and Dolly Parton, ‘Islands in the Stream’ (1983)
110 - Tim McGraw, ‘Something Like That’ (1999)
112 - Johnny Cash and June Carter, ‘Jackson’ (1967)
118 - Faith Hill, ‘This Kiss’ (1998)
126 - Taylor Swift, ‘Tim McGraw’ (2006)
138 - Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus, ‘Old Town Road (Remix) (2019)

5 curtidas

20 - Taylor Swift, “Mean” (2010)

30 - Shania Twain, ‘Man! I Feel Like a Woman!’ (1997)
36 - Kacey Musgraves, ‘Follow Your Arrow’ (2013)
67 - Carrie Underwood, ‘Before He Cheats’ (2006)
77 - Miranda Lambert, ‘The House That Built Me’ (2010)

deixe aqui a sua risada

26 curtidas

Mean realmente é ótima

1 curtida

É Rolling Stone* gente

Kkkkkk matéria by Rob Sheffield?

9 curtidas

@Swifties

speak now hinario cheiroso

1 curtida

Mean perfeita
2x grammy winner

2 curtidas

esse scat imemoravel da bia do bras na frente de follow your arrow e before he cheats kkkk

1 curtida

primeira vitoria da era cowboy carter

Rolling Stones é a banda amore. A revista não tem o “s” no fim.

Pq resolveram lembrar q o Country existe esse ano?

Mais um tópico que as bichas de 30 anos da BCharts vão ficar indignado com críticos musicais só pq a maior artista da geração aparece na lista

4 curtidas

e de Man I Feel Like a Woman, que com ctza é uma das mais populares do gênero em todo o mundo

3 curtidas

É da RS, amiga
Eles sempre mijam ela

Essencial ser composição solo

1 curtida

a Taylor saiu do Country tem 10 anos e segue esbagaçando essas republicanas ne kkkkk

2 curtidas

Nao é a toa que mean sozinha tem 2 grammy ne os criticos amam muito essa

3 curtidas

a lista de melhores músicas e não das mais memoráveis

a bicha ali tá doída pq quer

1 curtida