Descubra a Rua Arnaldo Quintela no Rio, eleita Top 8 Mundial pela Time Out! Explore suas atrações únicas, cultura vibrante e muito mais.
A Rua Arnaldo Quintela, localizada no colorido bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, apareceu na oitava posição numa lista das ruas mais legais do mundo. A lista é uma criação da revista Time Out na sua edição de 2024 e é alimentada por ruas notáveis de todo o planeta.
Ideal para quem é fã de uma boa confraternização em bares e botecos, a Rua Arnaldo Quintela, segundo o guia da revista Time Out, possui mais de 30 opções diferentes de bares e restaurantes, tornando a noite local efervescente e diversa.
A copa das melhores ruas do mundo
O topo do ranking foi ocupado pela High Street de Melbourne, Austrália. Em segundo lugar, temos a Hollywood Road, localizada em Hong Kong e, ocupando a terceira posição, está a Décimo Primeiro Leste em Austin, Texas nos Estados Unidos.
De acordo com a Time Out, estas ruas foram selecionadas por possuírem características únicas, culturas distintas e um ar de envolvimento comunitário que as tornam especiais.
O gosto diversificado do ranking
As ruas selecionadas no ranking sulcam os mais diversos ambientes urbanos do planeta. A lista destaca a Guatemala Street em Buenos Aires, a East Eleventh em Austin, Texas e a Jalan Petaling em Kuala Lumpur, Malásia, além da Rua Arnold Quintela no Brasil.
Outras ruas nomeadas incluem a Chazawa-dori em Tokyo, Japão, a Commercial Drive em Vancouver, Canadá e a Rua Bree em Cidade do Cabo, África do Sul.
Lagoa eu só moraria se eu fosse muito rico a ponto de ter empregados que fazem TUDO pra mim, porque não tem muito comércio perto.
Jardim Botânico deve ser maravilhoso morar numa casa, mas como é só para QUEM PODE (conheci a primeira engenheira mulher da história da Petrobras e ela mora ali numa casa, formada em Harvard e casa com dono de um banco), fora que caiu um pingo do céu aquilo vira um mar.
Eu se tivesse condições, moraria ali no quadrilátero de Ipanema que é perto da Lagoa e Leblon, tem metrô, ruas maravilhosas, calmas, com apartamentos bons e comércio farto nas outras ruas mais movimentadas.