Rua de Botafogo no Rio de Janeiro é eleita a 8ª mais legal do mundo

Descubra a Rua Arnaldo Quintela no Rio, eleita Top 8 Mundial pela Time Out! Explore suas atrações únicas, cultura vibrante e muito mais.

A Rua Arnaldo Quintela, localizada no colorido bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, apareceu na oitava posição numa lista das ruas mais legais do mundo. A lista é uma criação da revista Time Out na sua edição de 2024 e é alimentada por ruas notáveis de todo o planeta.

Ideal para quem é fã de uma boa confraternização em bares e botecos, a Rua Arnaldo Quintela, segundo o guia da revista Time Out, possui mais de 30 opções diferentes de bares e restaurantes, tornando a noite local efervescente e diversa.

A copa das melhores ruas do mundo

O topo do ranking foi ocupado pela High Street de Melbourne, Austrália. Em segundo lugar, temos a Hollywood Road, localizada em Hong Kong e, ocupando a terceira posição, está a Décimo Primeiro Leste em Austin, Texas nos Estados Unidos.

De acordo com a Time Out, estas ruas foram selecionadas por possuírem características únicas, culturas distintas e um ar de envolvimento comunitário que as tornam especiais.

O gosto diversificado do ranking

As ruas selecionadas no ranking sulcam os mais diversos ambientes urbanos do planeta. A lista destaca a Guatemala Street em Buenos Aires, a East Eleventh em Austin, Texas e a Jalan Petaling em Kuala Lumpur, Malásia, além da Rua Arnold Quintela no Brasil.

Outras ruas nomeadas incluem a Chazawa-dori em Tokyo, Japão, a Commercial Drive em Vancouver, Canadá e a Rua Bree em Cidade do Cabo, África do Sul.

2 curtidas

parece bonitinha

Lá tem vários bares legais, mas tem uns micos nível São Paulo

nunca fui
no rio o lugar mais lindo q eu fui acho q foi santa tereza

1 curtida

Lá é bonito, mas meu fave é a Urca

Eu simpatizo demais com Botafogo, acho um bairro ótimo, se a praia fosse limpa seria o MELHOR do Rio.

nunca fui na urca tbm

fica mais perto da zona sul ou barra

Botafogo é na Zona Sul… Um pouco longe da Barra, mas tem o metrô que facilitou muito e ainda é perto do Centro do RJ.

eu ja andei de metro no rj pra ir num shopping q tem outlet kkkkk

Depois da Lagoa e Jardim Botanico, Botafogo é o bairro que megrah moraria no rio

Tava aí sexta

Ai morei em Botafogo 2 anos, realmente é muito bom o bairro… uns dos melhores da cidade, fiz mtas amizades

Deve ter ido no Nova América.

Lagoa eu só moraria se eu fosse muito rico a ponto de ter empregados que fazem TUDO pra mim, porque não tem muito comércio perto.

Jardim Botânico deve ser maravilhoso morar numa casa, mas como é só para QUEM PODE (conheci a primeira engenheira mulher da história da Petrobras e ela mora ali numa casa, formada em Harvard e casa com dono de um banco), fora que caiu um pingo do céu aquilo vira um mar.

Eu se tivesse condições, moraria ali no quadrilátero de Ipanema que é perto da Lagoa e Leblon, tem metrô, ruas maravilhosas, calmas, com apartamentos bons e comércio farto nas outras ruas mais movimentadas.

Lagoa eu moraria se fosse milionário pra ter um apt com vista mesmo kkkk

Jardim Botânico acho que da pra achar uns alugueis de 5K ao menos, não é possivel . Eu acho que deva ser um bairro beeeem tramquilo.

Leblon vai na mesma pegada da Lagoa, só se eu fosse milionário mesmo

Tô morando em Botafogo desde o fim do ano e é realmente tudo isso.

Treme treme e calma hitssss