Saint Germain e a chama violeta: Um mestre santo? um feiticeiro alquimista? conheça o misterioso e enigmático personagem

Resolvi criar esse tópico primeiro justamente para ficar claro que a marcação não irá se resumir a assuntos especificamente católicos. Acredito que seja essencial, dada a pluralidade de membros que nos temos, com diversos tipos de crença que em comum tem apenas a conexão com a espiritualidade. Em breve vou criar um que acho bem interessante que é um conteúdo mais cristão, e desde já, deixo um spoiler: corpos incorruptos de santos…

Conde de St. Germain (Transilvânia, 28 de maio de 1696 — Eckernförde (?), 27 de fevereiro de 1784) foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII. Tido como místico, alquimista, ourives, lapidador de diamantes, cortesão, aventureiro, cientista, músico e compositor. Após a data de sua morte (de precisão incerta), várias organizações místicas o adotaram como figura modelo.

VIDA:

As primeiras aparições registradas do Conde de St. Germain deram-se em 1743, em Londres, e em 1745, em Edimburgo, onde ele foi aparentemente preso, acusado de espionagem. Solto, logo adquiriu a fama de ser um virtuose no violino. Tinha hábitos ascéticos e celibatários. Durante esse tempo, conheceu Jean-Jacques Rousseau, que declarou ser a pessoa do Conde “a mais fascinante e enigmática personalidade que já conhecera”. Desapareceu subitamente em 1746.

Reapareceu em Versalhes, no ano de 1758. Hospedou-se em Chambord, sob a proteção do rei Luís XV, de quem havia angariado a confiança.

Nessa época, distribuiu diamantes como presentes, entre a corte, e ganhou a reputação de ter séculos de idade. Nos salões da corte, um mímico, denominado Gower, começou a imitar os maneirismos do Conde, dizendo ter conhecido Jesus Cristo. Em 1760, ele deixou a França, indo para a Inglaterra, cujo Ministro de Estado, duque de Choiseul, tentou prendê-lo.

Depois desses fatos, esteve nos Países Baixos e em São Petersburgo, na Rússia, quando o exército russo colocou Catarina, a Grande no trono. Mais tarde, a destituição do imperador com a substituição por Catarina seria atribuída a uma conspiração do Conde.

Em 1776, o conde ainda se encontrava na Alemanha com o título de Conde Welldone, ainda oferecendo receitas de cosméticos, vinhos, licores e vários elixires. Impressionou os emissários do rei Frederico II com sua capacidade de transmutação de simples metais em ouro. Para Frederico, ele se apresentou como maçom.

Posteriormente, o Conde de St. Germain estabeleceu-se na residência do príncipe Carlos de Hesse-Cassel, governador de Schleswig-Holstein, e lá pesquisou a fitoterapia, elaborando remédios para dar aos pobres.

LENDAS: SAINT GERMAIN, UM MESTRE ASCENCIONADO?

Mestre ascensionado é um termo que define um grupo de seres que alcançaram grande evolução espiritual, após diversas encarnações como seres humanos. Segundo essa linha de pensamento, a ascensão é o objetivo primordial dos seres encarnados na Terra, ao final da qual a alma já não mais precisa existir no tempo e no espaço, é um momento de confraternização com o Espírito Santo e a presença Eu Sou.

Os que acreditam, defendem que Saint Germain seria um membro da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, um grupo de mestres ascencionados que tem como objetivo buscar a proteção e elevação espiritual do planeta.

Por essa crença, Saint Germain representaria o 7º Raio, a chama violeta, que teria o poder de transmutar energias negativas em positivas.
Defendem ainda que entre as principais encarnações de Saint Germain foram: José, o esposo de Maria, e pai adotivo de Jesus

O PODER DA CHAMA VIOLETA:

A chama violeta atua identificando tudo aquilo que precisa ser limpo e renovado, trazendo libertação para quem necessita. Ela trabalha tanto no plano físico quanto no espiritual e pode agir, até mesmo, à distância, associado à energia do amor e ao poder do Espírito Santo.
A Chama Violeta está associada ao Espírito Santo e é uma dádiva divina para a humanidade, porque tem o poderes de: dissolver o Karma, transmutar estados mentais e emoções negativas em alegria, gratidão, confiança e paz, aliviar a dor física, emocional e mental, promover a limpeza de nossa aura, de ambientes e de nosso corpo.

A VELA VIOLETA: Um ritual para purificação de antepassados

É comum, para os que acreditam, a ideia de que, ao se acender uma vela de cor violeta associada a velas brancas e orações como o Pai Nosso e o Ave Maria e o Glória ao Pai, é possível eliminar problemas oriundos da ancestralidade, como o ‘‘peso’’ dos antepassados sobre a vida, encaminhando-os a luz, e libertando quem faz o ritual de sonhos e visões com os falecidos.

@Espiritualistas

6 curtidas

Uso mais azul na minha vida, nunca mais tive uma noite mal dormida com espíritos sem luz me perturbando :chocada:

1 curtida

Nossa amigo, obg por postar sobre isso
Estava fazendo a oração de são miguel arcando ontem e fiquei curioso na parte que ele cita Saint Germain e a chama violeta
vou ler o tpc agr

1 curtida

Então você já conhece os mestres ascencionados e etc? acredita?

eu já utilizei a chama violeta por orientação de uma senhora muito sábia que é católica/espirita kk com essa finalidade dos antepassados.

1 curtida

Ele é bem enigmático.
Eu já tinha utilizado a chama violeta uma vez
e quando fiz a oração, achei interessante que ele é chamado nela.

Obviamente

o murro

Nossa eu tô quase fazendo essas orações. Não aguento mais ter tanto pesadelo e ficar com a mente perturbada. Deve ser encosto mesmo.

Avalia direitinho, não dá pra se acostumar com pesadelo, vc perde muita qualidade de vida.
PS: primeira vez que vc me responde sem me chutar, estamos evoluindo meu bem kkk

1 curtida

Nossa amigo, desculpa. Sempre falo brincando, mas vou ser mais sensível e empático.

Eu real tô exausto do meu sono ser uma merda. Não vou mentir que sou cético com essas orações, pq acho que no fundo são grandes meditações pra acalmar a ansiedade e isso que gera o efeito. Mas queria acreditar mais e tentar

Até pq sonho muito com espíritos e coisas bem horríveis. Isso sem nem ver filme de terror nem nada. Me ajuda

1 curtida

Eu acredito em Deus e pela minha criação católica eu acredito em Jesus, Maria, etc, mas não vou à missa há anos e não leio a Bíblia. Detesto religiosos por causa dos preconceitos e perseguições etc

As vezes oro e agradeço a Deus pela vida e peço coisas pras pessoas que amo e pro mundo

1 curtida

Achei que era um tópico sobre o personagem Saint-Germain do castlevania

amo, vou ler quando voltar da academia

ansioso pelo próximo tópico já. dá até pra marcar os Insólitos

Rlx, eu acho é divertido. kk

mas vamos lá, temos algumas coisas pra levar em consideração.
Vivemos num momento em que todo mundo tem ansiedade, estresse e coisas afins, então precisamos primeiro ver até onde isso pode estar influenciando a sua qualidade de vida.

Como vc relatou que tem sonhos especificamente perturbadores e com espíritos, tem uns indícios aí de que possa ser sim alguma coisa espiritual, algum tipo de ataque, ou fase de sensibilidade.

Nesse caso, vc poderia começar pelo simples mesmo. Como vc vem de tradição católica e acredita em Jesus, volte a se conectar com ele aos pouquinhos mesmo. Estabeleça uma reaproximação. Não queria te sugestionar muita coisa, mas criar o simples hábito de orar a noite e ao acordar, já pode ajudar muito. Orações simples mesmo, pai nosso, ave maria, uma conversa com o anjo da guarda e etc.
Aos poucos vc vai sentir vontade de rezar até o terço kk e provavelmente vai se sentir muito bem, pois a companhia de Maria é linda.

Se o problema continuar, existem meios mais profundos de reagir. Mas acho que só começando pelo básico pode ajudar, se não… o exemplo da limpeza do Arcanjo Miguel, ou do pequeno exorcismo de São Miguel, ou esse ritual com as velas, todos podem ser bem eficazes. Vamos conversando! estou a disposição pra ajudar.

1 curtida

Acredito que ele seja inspirado no conde

Esse vai ser ótimo, vai dar bastante debate
em breve vem aí kkk
e sim, dá pra marcar eles mesmo

Obrigado amigo :slight_smile:

Eu vim conhecer San Germain através do Matue (loucura, eu sei) o álbum máquina do tempo é inspirado nesse santo e só depois disso eu associei que era o mesmo da oração de limpeza de São Miguel.

Eu não to acreditando nisso
Eu não escuto muito ele então eu não sabia que o album era referência a Saint Germain, chocado

Eu fiquei chocada quando associei kkkkkk
Ele comenta isso num podcast, daí ele diz porque se inspirou e tal kkkk

Pior que é muito óbvio: “eu vou fazer uma máquina no tempo” e a arte da era todinha sendo roxa.

1 curtida