Samsung emociona com S24, volta a liderança global e encoxa a Apple nos EUA

A Samsung recuperou o título de maior fabricante de celulares do mundo após cinco meses registrando desempenho inferior ao da Apple, segundo levantamento da Counterpoint Research divulgado na segunda-feira (1º).

Em fevereiro, foram vendidos mais de 19,69 milhões de celulares da Samsung, registrando uma participação de mercado de 20%. Isso significa que, a cada dez smartphones vendidos no segundo mês do ano, dois eram um Galaxy. A Apple, por sua vez, vendeu 17,41 milhões de aparelhos, registrando market share de 18%.

Um dos fatores que levaram ao aumento de vendas de dispositivos da gigante sul-coreana foi o lançamento do Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Esses são os primeiros celulares da marca com o Galaxy AI, uma suíte de ferramentas de inteligência artificial que inclui funções como a tradução de chamadas em tempo real, edição de imagens e mais.

Para atender a diferentes segmentos de preços, a empresa lançou o Galaxy A55 e Galaxy A35, seus novos celulares intermediários. Os modelos chegaram ao mercado brasileiro custando a partir de R$ 2.699 e R$ 2.999, respectivamente. Outros modelos recém-chegados ao mercado global incluem o Galaxy M55 e Galaxy M15.

A Samsung observou um importante aumento de market share nos Estados Unidos, cujo mercado de celulares é dominado pela Apple. Dados observados no mês de janeiro indicam que a participação de mercado da fabricante sul-coreana saltou de 20% para 36%. No mesmo período, a quota da empresa rival caiu de 64% para 48%.

“É encorajador que a Samsung recuperou o primeiro lugar ao alcançar uma participação global de 20% com uma resposta positiva à linha Galaxy S24 nos Estados Unidos e na Europa”, disse Kim Rok-ho, pesquisador da empresa sul-coreana de análises de mercado Hana Securities.

@Androiders

13 curtidas

Ledária amoreh
Quase que compro o s24+ essa semana, tava de 4k. Mas vou esperar mesmo meu s21+ dar defeito

Lenda ecológica

acho esse design dele feio muito grandão

Linha S,M,A,Y,U,P pra passar a Apple com apenas iPhone

5 curtidas

Tem o s24 normal para quem não gosta.

melhor assim

detalhe amore
nenhum topo de linha da Sammy entra nos top 10 anuais
só entrar linha A, e olhe lá kkkkkk
a Apple pega uns 7 lugares no top 10

3 curtidas

n dou mais de 2 mil num celular nem se ele me mamasse

E eu há 4 anos sem celular…rsrsrsrs

lançamento do iphone 15: setembro

lançamento do s24: fevereiro kkkkkk e a diferença ainda é so de 2%

3 curtidas

Como se as vendas do iphone se resumissem ao 15.
A apple vende atualmente: 15, 15 plus, 15 pro , 15 pro max, SE, 14, 14 plus, 14 pro , 14 pro max.
Fora os iphones 11, 12 e 13 que ela ainda fabrica diretamente para as varejistas

5 curtidas

Morro com o “só iphone”, como se fosse um único modelo.

1 curtida

Eu compraria Samsung de novo se ela tivesse um ecossistema próprio.
Tem que largar o android.

O iPhone 13 ainda é vendido oficialmente no site da Apple, inclusive

So esqueceu de falar que todos iphones tem como público alvo classe média alta pra cima e a samsung tem celular de todos os valores para todas classes

1 curtida

Sammy lendária com mais um hit. O S24 hitou legal

Oxe. Mas ela tem ué. Inclusive maior que o da Apple. Além de fone, Tablet, notebook e smartwatch, que é o que a Apple oferece. A Samsung tem TV, ar condicionado, geladeira e até máquina de lavar completamente integrada ao ecossistema. Tudo se comunica perfeitamente.

2 curtidas

Isso é só no Brasil, amore
Lá fora os preços praticados pela Apple também são para todos os públicos

Digo em questão de eficiência e satisfação.
Ngm bate a Apple nisso, mesmo a empresa sendo um lixo forçando o povo a basicamente trocar o celular frequentemente.