Samsung lança novo intermediário Galaxy A55 no Brasil

A Samsung anunciou, em evento acompanhado pelo TudoCelular nesta quinta-feira (14), o lançamento do Galaxy A55 e Galaxy A35 no Brasil. Os novos celulares intermediários da marca chegam para dar continuidade ao sucesso de vendas da linha que traz recursos premium com foco em custo-benefício, incluindo novidades em hardware e design.

Ambos os modelos sairão da caixa executando o Android 14 com One UI 6.1, e são elegíveis para quatro atualizações do Android. Confira a seguir todos os destaques dos novos lançamentos da Samsung no Brasil.

Galaxy A55

O Galaxy A55 traz um visual muito semelhante ao do Galaxy A54, mas se destaca pela “Key Island”, que renova o design dos botões de energia e volume, destacando-os em uma área proeminente na lateral do aparelho. Além disso, este é o primeiro da linha com corpo em metal que, combinado com sua traseira de vidro, garante um acabamento premium.

O celular é equipado com uma tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (1.080 x 2.340 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. O display alcança pico de brilho de 1.000 nits para melhor legibilidade em ambientes com forte iluminação.

Celular passa a contar com estabilização digital em vídeos 4K (Imagem: Samsung)

Na traseira, há um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS), lente grande-angular com sensor de 12 MP e lente macro com sensor de 5 MP. Na frontal, a câmera é de 32 MP. A Samsung destaca seus recursos de fotografia avançada, como gravação simultânea com câmera traseira e frontal e mapeamento de profundidade com IA.

O Galaxy A55 desembarca no mercado brasileiro com a plataforma Exynos 1480 da Samsung, fabricada com litografia de 4 nanômetros. O processador trabalhará com a opção única de 8 GB de RAM combinada a 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

A bateria de 5.000 mAh, com a mesma capacidade da geração anterior, promete energia para o dia inteiro com 28 horas de reprodução de vídeos, de acordo com a Samsung. O Galaxy A55 suporta carregamento de até 25 W. Outras especificações incluem o Samsung Knox Vault, para garantir mais segurança para os dados do usuário, e o Android 14 com One UI 6.1.

Especificações técnicas

  • Tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Samsung Exynos 1480
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP (f/2.2)
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP (f/1.8, OIS)
    • Lente ultrawide com sensor de 12 MP (f/2.2)
    • Lente macro com sensor de 5 MP (f/2.4)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi, NFC e USB-C
  • Certificação IP67
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25W
  • Android 14 com One UI 6.1

O Galaxy A55 e Galaxy A35 já estão disponíveis na loja oficial da Samsung. As opções de cores incluem Azul Claro, Azul Escuro e Rosa. Os preços variam de acordo com as opções de memória. Confira a seguir:

  • Galaxy A55
    • 8 GB + 128 GB: R$ 2.999
    • 8 GB + 256 GB: R$ 3.499

Durante a ação especial de lançamento dos celulares no Brasil, a fabricante oferecerá um voucher de R$ 450 na compra conjunta da Galaxy Fit 3. Quem adquirir o Galaxy A55 ou A35 nas lojas físicas oficiais da Samsung poderá comprar a Galaxy Fit 3 por apenas R$ 99. Ambas as ofertas são válidas até 14 de abril de 2024.

Já na ação Pré-registro+ da Samsung, até 31 de março de 2024, os consumidores podem pagar R$ 199 para garantir um “voucher” de desconto de R$ 500 na compra do Galaxy A35, ou um desconto de R$ 700 para o Galaxy A55 5G. O desconto pode ser usado a partir desta quinta-feira, 14 de março, até o dia 14 de abril de 2024.

@Androiders

2 curtidas

Não postei nada do A35 porque é basicamente um A54 com câmeras piores

2 curtidas

Intermediário de 3500

1 curtida

prefiro com processador snapdragon

Quando baixar de preço daqui a uns meses vai valer a pena

Daqui 1 mes ta sendo vendido a 2k

Achei absurdo um intermediário nesse valor

Tão adotando de vez o mesmo visual pra todos os celulares de todas as linhas, né?

É bom pra identidade. É ruim pra quem gosta de mostrar que tem o topo de linha mas que não dá pra diferenciar dos outros.

Intermediário de 2.999

Ser brasileiro é isso, pagar muito caro pra ter o mínimo :speaking_head:

Esses preços de lançamento são podres

Preço de lançamento da Samsung nunca se leva a sério, amr
Sempre espere uns 2 a 3 meses que vem no preço certo

Amo os preços da Samsung
Começa com celular de 1k ai vai pra 1.7k ai ja pula pra 3k…

Daqui uns meses quero comprar um S23 FE, mas me desanima que não tem entrada pra fone de ouvido, aliás, são poucas as opções com entrada de fone

Preço de lançamento que leva 1 ano pra abaixar, e quando abaixa sai de 3k pra 2.5k

1 curtida

Isso me lembrou uma vizinha minha, que fez a besteira de comprar um Galaxy A04e, no crediário, e vai pagar o total de 1700,00 num celular que passou de 700 já tá super caro kkkkkk

7 curtidas

Meu próximo telefone

Que intermediários são esses

Melhor pegar um S23 em promo do que pegar intermediário em 2024

Setembro vai fazer 3 anos que tô com o meu Poco X3 Pro da Xiaomi, celular mto bom, mas já tô enjoado dele. E quero mto ter pela primeira vez um celular da Samsung, mas a questão de não ter entrada de fone de ouvido me quebra mto. Mas eu não quero outro Motorola e nem outro Xiaomi, vou ter que aceitar

imagina comprar celular em loja física, o preço chega a ser o dobro do cobrado pela internet, as vezes até na msm loja