A Portuguesa apresentou o projeto de reforma e modernização do estádio do Canindé em reunião na noite de terça-feira que reuniu membros do Conselho Deliberativo e da Sociedade Anônima de Futebol que comanda a gestão do clube.
Por falta de quórum, o encontro não teve caráter oficial. No entanto, as apresentações e detalhamento das ações foram mantidas em comum acordo entre membros do clube e da SAF.
O principal projeto apresentado foi a da reforma do estádio do Canindé. Com previsão para o início das obras em janeiro de 2026, o plano prevê que o local passe a ter capacidade nas arquibancadas para 46.500 pessoas, camarotes com 4.685 lugares e uma arena ampliada para receber 84.500 pessoas para shows e eventos.
A intenção do clube é que as obras sejam finalizadas no prazo de 40 meses a partir do início do próximo ano.
Outros projetos também foram apresentados aos conselheiros durante a reunião: a reforma do CT do clube no Parque Ecológico, a transferência da sede da SAF para o local e o pagamento das dívidas do clube gradualmente.
um mico aquele gore da live nation ter fechado contrato com o morumbi que parece mais um presídio do que um estádio, e ainda tem uma acústica lamentável que o som vaza todo
os artistas internacionais indo pro allianz tava mto mais divo
Esses 80k deve ser meeeega inflado, o Morumbi que é enorme só bateu isso com o U2 (contando os shows “recentes”)
Pra show aí deve ficar nos 50-55k, contando os assentos que a aparelhagem ocupa atrás, na frente e laterais, e toda a questão do espaçamento de segurança