SBT fecha acordo com Televisa e volta a exibir 'Chaves' e 'Chapolin' após quatro anos

O SBT fechou nesta terça-feira (24) um contrato com a Televisa para volta a reexibir os seriados “Chaves” e “Chapolin”. A exibição começa em outubro. Horários e data de reestreia ainda serão definidos pela emissora.

Além da exibição em TV aberta, alguns episódios serão disponibilizados no +SBT, serviço de streaming da empresa. O SBT confirmou a informação em comunicado.

“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos”, diz a empresa.

Globo e Amazon Prime Video, que também mostravam a série até 2020, negociam seu retorno também. No último fim de semana, após quatro anos de bloqueio feito pela família do criador dos programas, Roberto Goméz Bolaños, o programa voltou ao ar em outros países.

Desde 2020, nenhum país do mundo transmitia “Chaves”. Em agosto daquele ano, o SBT parou de exibir um dos programas mais marcantes da grade da TV aberta brasileira, por conta de “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

Basicamente, a Televisa é a dona das fitas com os episódios antigos de “Chaves”, mas é o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Goméz Fernandes, filho do criador dos programas, que administra o legado de Bolaños. Ou seja, os herdeiros são os titulares dos direitos intelectuais, como personagens e histórias.

A Televisa pagava um valor anual para vender as histórias ao mundo todo, mas o Grupo Chespirito pediu um aumento no valor pago pela distribuição da série.

A exigência, não aceita pela Televisa, impossibilitou a renovação do contrato. Como as partes não chegaram a acordo, tanto Chaves quanto Chapolin e outras criações saíram do ar quatro anos atrás. No início do mês, houve acordo financeiro e os programas voltaram a serem liberado para transmissão.

9 curtidas

CLÁSSICO!

Nunca me cansoh

amamos muito, saudade do maioral

ouvi dizer que vai ter nova dublagem, se for verdade nem precisam exibir

vai ser com nova dublagem mesmo

1 curtida

Se for redublado nem precisa vir.
Mas se vai ser mes que vem acho que nao vai ser, nao daria tempo

Pq vai ser com nova dublagem? Que horror

os dubladores clássicos pediram direitos do trabalho deles já que a sbt usa e abusa e não dá o devido valor, só que eles não entraram em consenso e então o sbt ta considerando redublar os episodios pq é mais “em conta” pra eles

Já estão dublando faz tempo
No vila do chaves estavam explicando
Os dubladores (alguns filhos) foram atrás de dinheiro e deu problema. Aí resolveram redublar. Algo do tipo

problemas de direitos com os dubladores originais
alguns já morreram e as famílias estão cobrando.

1 curtida

sem dublagem classica = flop

a dublagem nova vai flopar mto, até os eps perdidos com dublagem diferente sao chatos

aqui fala mais

errr…vou procurar os episódios no youtube quando ficar com vontade de assistir

no multichão deve passar com a dublagem original

Vish, cancela