Scream/Pânico | Scream (2022) dia 09 de julho na Netflix

A franquia Pânico é uma das mais famosas e influentes do gênero terror, criada pelo cineasta Wes Craven e pelo roteirista Kevin Williamson. A série de filmes se destaca por brincar com as convenções e clichês dos filmes de terror, usando metalinguagem, humor negro e referências à cultura pop. Os filmes acompanham a saga da jovem Sidney Prescott (Neve Campbell), que é perseguida por diferentes assassinos mascarados que usam o codinome Ghostface. Além de Sidney, outros personagens recorrentes são a repórter Gale Weathers (Courteney Cox) e o policial Dewey Riley (David Arquette).

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1996 e se tornou um sucesso de crítica e público, revitalizando o gênero slasher (aquele em que um assassino faz várias vítimas). O filme se passa na pequena cidade de Woodsboro, onde um grupo de amigos é atacado por um assassino que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror antes de matá-los. O filme tem cenas icônicas, como a abertura com Drew Barrymore e o final surpreendente.

O segundo filme foi lançado em 1997 e se passa dois anos depois do primeiro, quando Sidney e alguns sobreviventes se mudam para uma nova cidade e vão para a faculdade. Lá, eles enfrentam um novo Ghostface, que se inspira em um filme baseado nos crimes de Woodsboro, chamado “A Punhalada”. O filme explora as regras das sequências de terror e tem participações especiais de Sarah Michelle Gellar, Jada Pinkett Smith e Tori Spelling.

O terceiro filme foi lançado em 2000 e se passa três anos depois do segundo, quando Sidney vive isolada em uma casa protegida. Ela é obrigada a sair do esconderijo quando um novo Ghostface começa a matar os atores de “A Punhalada 3”, o filme dentro do filme que conta a história de sua mãe. O filme revela mais sobre o passado de Sidney e tem participações especiais de Carrie Fisher, Patrick Dempsey e Lance Henriksen.

O quarto filme foi lançado em 2011 e se passa dez anos depois do terceiro, quando Sidney retorna a Woodsboro para lançar seu livro sobre sua superação. Lá, ela reencontra seus velhos amigos e conhece sua prima Jill (Emma Roberts) e seus colegas de escola. Um novo Ghostface surge e começa a matar seguindo as regras dos remakes de terror. O filme faz uma crítica à cultura da fama e da internet e tem participações especiais de Anna Paquin, Kristen Bell e Hayden Panettiere.

O quinto filme foi lançado em 2022 e se passa 25 anos depois do primeiro, quando um novo grupo de jovens é atacado por um Ghostface que parece conhecer os segredos da cidade. Sidney, Gale e Dewey voltam a Woodsboro para ajudar os novos sobreviventes, que incluem a irmã de Jill, Tara (Jenna Ortega) e seu namorado Sam (Jack Quaid). O filme promete ser uma homenagem aos fãs da franquia e tem participações especiais de Marley Shelton, Heather Matarazzo e Dylan Minnette.

Pânico VI é o sexto filme da franquia, dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, os mesmos de Pânico V, com roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick. O filme segue a história de Sam, Tara, Mindy e Chad, que sobreviveram ao ataque do Ghostface em Woodsboro e se mudaram para Nova York. Lá, eles são perseguidos novamente pelo assassino mascarado, que tem novos truques na manga. O filme conta com o retorno de personagens icônicos da franquia, como Gale Weathers e Kirby Ree

lembrando que
SAM LENDA
CAUSADORA DE RAGEQUIT DA BC

1 curtida

@Bartolomeu

O vitao até hoje não voltou? Ele assistiu o filme e não aceitou o smash da Sam

@Bartolomeu só pode ser ele
Fã da Duende Verde do Bronx que ta me atacando GRATUITAMENTE

Não conheço essa franquia da Wandinha. Pare de me marcar

Ok vitao

Vitaooooooo

O maior

Você está louca, querida?

2022?

Sim

1 curtida

finalmente o 5 na netflix. Mico ainda ta pra comprar na Amazon e só disponivel na paramount.

Ai queria o 6

Eu só sei que quero meu Panico 7

Vai demorar para anunciar por causa da greve dos roteiristas.

Eu to odiando isso. O filme tinha tudo pra sair em 2024 e agora vai sair em 2025 e olhe lá

Espero que ao menos a Mindy, o irmão dela e a Tara morram nesse

Sam pode fazer parceria com a Kirby

Sam lêndea