Se as novelas da Globo fossem mais progressistas estariam com melhor audiência?

Oq falta pra falar a vdd é mais autores que entendem os períodos momentâneos que o país tá passando, captura a essência da atualidade e colocar na ficção, Beleza Fatal mesmo é um grande exemplo disso, uma novela que fala sobre a indústria estética e dos influencer que está tão em alta hoje em dia com Virginia/Gkay e Cia conseguiu capturar muito bem oq tá acontecendo no momento e OUTRA, valorizar a liberdade criativa além do lucro, não que antigamente não se pensasse em dinheiro, mas nas entrevistas atuais oq a gente vê é que a atual cúpula pensa muito mais no dinheiro e faz novela a base do gosto pessoal de quem comanda e não do que o público tá habituado a ver, só ver como as novelas e minisséries conseguiam expressar muito melhor opiniões polêmicas do que hoje em dia

Perfeito. Você vê como o Gilberto captou o momento do Brasil em Vale Tudo, o JEC em Avenida…como o Manoel Caros trazia os dramas do dia a dia para as telas. Os autores da nova geração são muito rasos, não conseguem construir essência nos personagens…a última que me lembro foi a Gloria Perez com A Força do Querer

3 curtidas

E quando uma trama sobre um homem trans bateu record de audiência? Cade essa globo?

1 curtida

Estaria igual
e pra mim as novelas hoje em dia são até progressistas mas sem qualidade alguma…
As histórias são rasas, as atuações decairam, até os cenários parece que empobreceram, hoje se faz novela quase não querendo desagradar ninguém, não se quer mais chocar, antigamente vc via novela falando de tráfico humano, prostituição, imigração, fanatismo religioso, entre vários outros temas, hoje é tudo tão raso e feito da forma mais simples possível

estaria pior porque as novelas estão piores no geral mesmo.

Mais do q ja são??

Nao sei pq as pessoas se importam tanto com a audiência das novelas da globo kkkk

Porque é uma tradição do maior canal da América Latina desde as décadas de 60 e 70, quando ainda era telenovela?

Existe uma entrega consistente, que não tem sido feita desde 2023 com certa frequência. Claro que vai chamar a atenção

Continuo achando que é algo que deveria ser celebrado :recheio:

dá pra abordar temas progressistas de maneira que cative a audiência
o problema é que os autores da globo não conseguem fazer isso pois são ruins
o amauri além de ser crentelho, é um mau gestor

outra coisa boa seria evitar esses núcleos aleatório em novela aaa

Uma coisa é forçar temas e pautas progressistas em novelas de forma artificial, outra é ter uma pauta progressista que já estava em desenvolvimento e sempre existiria no seguimento da novela… mas a Bispa decide interferir por conta própria

Seria pior
O público do sofá gosta de histórias clichês e problemáticas.

Minha mãe começou a entender que ser lgbt não era errado devido a essa novela

Lembro de um dia que eu cheguei da faculdade, eu nao era assumido na época, e ela estava revoltada com o Ivan ter sofrido muita violência durante a transição

Apesar de eu achar que as pessoas demoram pra mudar, ou nunca acontece, acho que esses temas são importantes de serem construidos na dramaturgia. O problema é quando só existe a comoção pela ficção, e não se espelha na realidade

1 curtida

Concordo
Mas acrescento que, pra quem culturalmente assiste novela todo dia, como era o caso da minha mãe, introduz o tema de forma importante

As novelas hoje em dia são muito baratas e mal escritas
Acho que tem nada a ver com ser progressista ou não

1 curtida