Se sofrer sanções dos EUA, Alexandre de Moraes pode sofrer pena de morte financeira

A possível sanção ao ministro Alexandre de Moraes pelos Estados Unidos tem potencial de provocar uma crise institucional e diplomática sem precedentes entre os dois países.

A principal medida, chamada lei Magnitsky, vem sendo articulada por Eduardo Bolsonaro e aliados da extrema direita nos EUA.

Na prática, ela permite ao governo punir estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos ou em casos de corrupção.

Se sancionado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) enfrentaria severas consequências, como o bloqueio de contas bancárias, o cancelamento de cartões de crédito e restrições de entrada no país.

“Eles chamam de pena de morte financeira”, explica a jornalista Malu Gaspar, em entrevista ao podcast O Assunto. “Os Estados Unidos pode obrigar as instituições financeiras do mundo todo a congelar ativos, a fechar contas, a tirar cartão de crédito de pessoas que classificam como violadoras de direitos humanos.”

2 curtidas

Boa sorte pra eles

lixo de país

Ele segura o rojão até o próximo governo e tudo será revogado.

1 curtida

@Anksunamun @Tennyson era sobre isso que tava falando no outro tpc sobre ele perder acesso a cartao de credito

quem diria que bloquear contas e perseguir pessoas que moram em outro país iria resultar nisso né… inclusive bloquear uma das maiores rede sociais americanas em época de eleição

1 curtida

Tenho certeza que o Alexandre já pensou em todas essas coisas, mas o erro maior é do Lula de não abrir pauta sobre armamento nuclear, a hora é agora, a justificativa perfeita surgiu

O bolsominion

infelizmente o prox governo vai entregar ele pro trump

xandão merecia apenas flores, ele é a única diva pop que eu gosto
pena de morte financeira pra elas

??? :wtf:

meu deus
acabem com a espécie humana urgentemente

imagina o mico de ser hater do xandão?

eles tão querendo guerra mundial, é óbvio gente

Toma o meu nubank, xandao

o trump vai fazer de tudo pra controlar o brasil por causa da china

eu não sei você, mas eu daria tudo pra ser uma ricardona de um destes milionários chineses sedentos por sexo, drogas e investivementos brasileiros, ainda que eles sejam velhos arrombados também

podem investir no meu fundo

não critiquem! a gente tem que pensar em em si, longo prazo