Sede da CIA sofre tentativa de invasão nos EUA

Sede da CIA sofre tentativa de invasão nos EUA; TV diz que suspeito foi baleado

Porta-voz da agência de Inteligência americana não confirma a informação, mas diz que sua equipe de segurança “abordou uma pessoa” do lado de fora dos portões principais e que ela agora está sob custódia.

A sede da CIA, a agência de Inteligência dos Estados Unidos, em Langley, na Virgínia, sofreu uma tentativa de invasão na madrugada desta quinta-feira (22).

A notícia foi dada em primeira mão pela rede de TV americana NBC, que afirma que o suspeito foi baleado, mas que o tiroteio não foi fatal.

O porta-voz da agência não confirma a informação, mas informou que sua equipe de segurança realmente “abordou uma pessoa” do lado de fora dos portões principais e que, agora, ela está sob custódia.

De acordo com uma fonte ouvida pela agência de notícias Reuters, a invasora é uma mulher que estava de carro e tentou passar pelos portões, mesmo após receber a ordem de parada dos guardas.

O incidente ocorreu por volta das 4h do horário local, afirmou um porta-voz da polícia de Fairfax à ABC News, e a CIA fechou o portão principal do seu complexo e orientou os funcionários a procurar rotas alternativas.

Não há informações sobre a motivação do indivíduo que tentou entrar na sede. No entanto, pouco antes, em Washington, dois funcionários da Embaixada de Israel nos Estados Unidos morreram baleados perto do Museu Judaico.