Seria interessante ter tem cursado pelo menos um curso para tentar ser eleito para cargo politico?

Estava vendo os comerciais aqui e por deus que é muita bagunça. Só o chorume. Gente que voce vê claramente que nao faz ideia do que estao fazendo e nem vao fazer nada. Estao ali de brincadeira. Serio. Sem condições.

Estava pensando em como poderiamos filtrar essa gente e a unica forma que pensei seria fazer eles se esforçarem um pouco para que nao seja bagunça assim. Um curso de 2 anos falando sobre direitos humanos, história do brasil, historia da politica, economia e etc.

Tinha que dificultar para esse povo que só quer bagunça e ganhar dinheiro facil

1 curtida

Qual a opinião de voces, kengas?

Acho q deveria ser obrigatório sim. A questão é q é muito recente ainda a democratizao do acesso ao ensino superior, o q faz com que só gente com grana tenha, caso seja um pouco mais velho…

já que transformaram política em profissão deveria sim, já que o executivo tem que administrar e o legislativo deveria entender o mínimo de leis

1 curtida
1 curtida

Se o negócio de ficha limpa realmente funcionasse já ajudaria mt

3 curtidas

Mas o curso DEVERIA ser gratuito. Qualquer um poderia iniciar, só vamos vem quem iria terminar

1 curtida

Vamos fingir pq se funcionasse lula nao seria presidente e teriamos o bolsossauro entao dessa vez ate que a falha valeu a pena

@KayckBaia deu wtf pq puta?

eu acho que no ato da candidatura o candidato deveria ter pelo menos uma imersão de 5 dias sobre temas básicos.

Maioria da direita que fala asneira tem curso. Bons militantes políticos ,movimentos não existiriam com esse obstáculo. Por isso do wtf, sua santa.

Esse pessoal tá aí falando asneira pq tem eleitor que se espelha.

Eu entendi o que você disse, mas um político que chega a cargo estadual, a presidência, ele não é desinformado. Pelo contrário, ele é bem gesticulado e muito mas muito bem informado.