A chuva forte que caiu no Rio de Janeiro horas antes não atrapalhou que The Weeknd subisse ao gigantesco palco montado no Estádio do Engenhão neste sábado (7). O show é o primeiro de dois da turnê AFTER HOURS TIL DAWN que o cantor faz no Brasil. Ele ainda se apresenta em São Paulo nos próximo dia 10.
Para a série de apresentações o artista construiu um universo particular. O palco tem mais de 54 metros de largura e conta com uma passarela de 90 metros. Tudo para criar uma atmosfera imersiva com mais de 1.000 canhões de lasers, luz e pirotécnica. Ele também conta com alegorias imensas e telões de LED de alta definição para o público não perder nada.
Por volta das 21h35, o artista deu início a apresentação, que contou com uma setlist recheada com canções do cantor canadense: foram 42 músicas no total. Teve “Call out my name”, “The Hills”, “Save your tears”, “Popular” e muito mais na lista. Em dado momento, o artista frisou que não se abalaria com a chuva, que alternou entre fraca e mais intensa ao longo do show, e, de fato, não perdeu o pique do início ao fim.
Ao longo do show, Abel falou sobre o quanto estava curtindo a primeira apresentação da turnê no Brasil. Além de cantar, o astro canadense andou por toda a extensão da passarela do seu palco, interagiu com a plateia e dançou na chuva, assim como o público. Algum tempo depois de ter saído do palco, ele compartilhou fotos da apresentação em seu perfil nas redes sociais e escreveu: “Que show!”.
Durante todo o espetáculo, Abel Tesfaye demonstrou seu carinho pelo público brasileiro, elogiando a plateia e expressando sua emoção por estar presente naquele momento. Reforçando que está atento a tudo que rola no Brasil com relação a ele, The Weeknd mencionou “Cabaré”, música de Dj Guuga e Mc Pierre, que utiliza sample de “Earned It”.
O artista empolgou os fãs com o seu repertório, apresentando 42 canções, incluindo hits como “False Alarm”, “Pray For Me”, “In The Night” e “Love Me Harder”, músicas que antes estavam fora do setlist. Fãs viajaram de diversas partes do Brasil para presenciar este momento. Um fã, vindo da Bahia, expressou sua admiração pelo cantor: “Vim da Bahia para o Rio de Janeiro pela primeira vez para ver o show do The Weeknd. Sou fã dele há anos e sei que, mesmo com toda essa chuva, ele irá fazer um grande show.”
E mais: