Simone Biles é campeã de torneio após dois anos sem competir

Ginasta venceu o Us Classic, torneio americano classificatório para o nacional. Atleta não competia desde as Olimpíadas de Tóquio quando decidiu parar para cuidar da saúde mental

Toda vez que Simone Biles ia se apresentar, a torcida ia à loucura. Toda essa emoção era porque a ginasta americana havia voltado às competições após quase dois anos parada. Mas parece que não sentiu o efeito da ausência. Ela competiu o Us Classic em Chicago, torneio americano classificatório para o nacional, e foi campeã do individual geral com 59.100 pontos. A multicampeã Olímpica não entrava em uma competição desde os Jogos de Tóquio, em 2021, quando a atleta decidiu parar para cuidar da saúde mental.

A ginasta mandou muito bem nas quatro etapas do torneio: solo, salto sobre a mesa, barras assimétricas e trave de equilíbrio. Simone Biles começou com 14.000 pontos nas barras assimétricas. Depois, aumentou ainda mais o somatório, terminando com 59.100 no total. A americana foi a grande campeã do individual geral, melhor competidora na soma das quatro etapas. Ela também se classificou para o campeonato nacional dos Estados Unidos.

A norte-americana tirou um tempo da carreira para cuidar da saúde mental. A ginasta teve sérios problemas relacionados a isso durante as olimpíadas de Tóquio, o que a fez abandonar cinco provas. Biles lidou com o que é conhecido na ginástica como “twisties”, que é a perda da consciência do equilíbrio aéreo. Mesmo assim, a norte-americana venceu uma medalha de prata em equipes e o bronze na trave.

A atleta, no entanto, parece estar em outra fase da vida. Biles acabou de se casar com o jogador de futebol americano Jonathan Owens e compartilhou os detalhes da união em suas redes sociais. A ginasta também foi extremamente ativa no caso das denúncias de assédio do médico esportivo Larry Nassar.

1 curtida

O marido ela

:chocada:

7 curtidas

Só me faltava essa

Tu perde, Rebecca

Eu amava aquele gif dela das olimpíadas do Japão

odeio essa robo, 0 carisma e chata

2 curtidas

O Gif do trem

Que homem lindo

Pois eu já estou metendo o nome dessa vaca na boca do sapo