Site lista 19 artistas entre cantores, diretores e atores, diagnosticados com TDAH e Dislexia

1 - STEVEN SPIELBERG - DISLEXIA
O diretor do Jurassic Park é disléxico e teve dificuldades com a faculdade, e abandonando o campus.

Apesar de ter aprendido a ler 2 anos depois dos colegas, Spielberg diz que trabalhar em Hollywood o ajudou a superar suas dificuldades.

“Nunca me senti uma vítima. Os filmes meio que me salvaram, fazendo eu entender que não é o meu fardo.”

2 - CHER - DISLEXIA
Cher disse que precisa ler devagar e com calma, os roteiros dos filmes em que atua, pois tem dislexia.

A cantora de “Believe” foi diagnosticada aos 30 anos e sua dislexia nunca foi detectada na escola.

“Nunca li na escola”, disse Cher em entrevista.

3 - ADAM LEVINE - TDAH
O vocalista do “Maroon 5” falou abertamente sobre como recebeu um diagnóstico de TDAH no início da adolescência.

“O diagnóstico ajudou a explicar os desafios que eu estava enfrentando na escola, incluindo minha dificuldade de concentração, de sentar e de realizar meus trabalhos escolares.”

4 - AVRIL LAVIGNE - TDAH
A cantora de “Complicated” falou sobre ter sido diagnosticada com TDAH quando criança, e as lutas que ela e sua família enfrentaram para conviver com isso.

Apesar de lutar contra o TDAH na juventude, Lavigne continua a ser uma das artistas de maior sucesso do século XXI.

5 - KEANU REEVES - DISLEXIA
A estrela de Matrix abandonou a escola antes de terminar, depois de lutar contra a dislexia.

Ele acredita sua carreira bem sucedida como ator, é resultado de uma atuação em tempo integral, quando na escola, precisava fingir que entendia coisas.

6 - EMMA WATSON - TDAH
A estrela de Harry Potter, foi diagnosticada com TDAH quando criança.

Ainda assim, Watson formou-se em inglês pela Brown University.

7 - STEVIE WONDER - TDAH
Stevie Wonder não permitiu que um diagnóstico de TDAH atrasasse seus sonhos de se tornar músico.

Wonder assinou contrato com uma gravadora aos onze anos e era frequentemente considerado uma criança prodígio quando se tratava de tocar instrumentos.

Fonte: com os demais artistas. Tem Jim Carrey, John Lennon, e até Elvis Presley.

Que legal

1 curtida

babado

1 curtida

nem disfarça né desgraça

TDAH é muuuuuuuuuuuuito comum e subdiagnósticado

Sim, é tipo gripe. O problema é que no Cusil ainda é um enigma sobre como encontrar alternativas para lidar com ele, seja no ambiente escolar/acadêmico ou trabalho

Se é tão comum, não deveria ser uma neurodivergência

É um castigo divino. Em alguma outra vida fomos gênios e humilhamos quem não foi capaz de chegar aos pés da nossa genialidade

eu megra devo ter TDAH mas nunca fiz teste pra saber

Quais áreas da sua vida você tem uma dificuldade, e que causam essa suspeita?

qualquer coisa que envolva multitarefa