1 - STEVEN SPIELBERG - DISLEXIA
O diretor do Jurassic Park é disléxico e teve dificuldades com a faculdade, e abandonando o campus.
Apesar de ter aprendido a ler 2 anos depois dos colegas, Spielberg diz que trabalhar em Hollywood o ajudou a superar suas dificuldades.
“Nunca me senti uma vítima. Os filmes meio que me salvaram, fazendo eu entender que não é o meu fardo.”
2 - CHER - DISLEXIA
Cher disse que precisa ler devagar e com calma, os roteiros dos filmes em que atua, pois tem dislexia.
A cantora de “Believe” foi diagnosticada aos 30 anos e sua dislexia nunca foi detectada na escola.
“Nunca li na escola”, disse Cher em entrevista.
3 - ADAM LEVINE - TDAH
O vocalista do “Maroon 5” falou abertamente sobre como recebeu um diagnóstico de TDAH no início da adolescência.
“O diagnóstico ajudou a explicar os desafios que eu estava enfrentando na escola, incluindo minha dificuldade de concentração, de sentar e de realizar meus trabalhos escolares.”
4 - AVRIL LAVIGNE - TDAH
A cantora de “Complicated” falou sobre ter sido diagnosticada com TDAH quando criança, e as lutas que ela e sua família enfrentaram para conviver com isso.
Apesar de lutar contra o TDAH na juventude, Lavigne continua a ser uma das artistas de maior sucesso do século XXI.
5 - KEANU REEVES - DISLEXIA
A estrela de Matrix abandonou a escola antes de terminar, depois de lutar contra a dislexia.
Ele acredita sua carreira bem sucedida como ator, é resultado de uma atuação em tempo integral, quando na escola, precisava fingir que entendia coisas.
6 - EMMA WATSON - TDAH
A estrela de Harry Potter, foi diagnosticada com TDAH quando criança.
Ainda assim, Watson formou-se em inglês pela Brown University.
7 - STEVIE WONDER - TDAH
Stevie Wonder não permitiu que um diagnóstico de TDAH atrasasse seus sonhos de se tornar músico.
Wonder assinou contrato com uma gravadora aos onze anos e era frequentemente considerado uma criança prodígio quando se tratava de tocar instrumentos.
Fonte: com os demais artistas. Tem Jim Carrey, John Lennon, e até Elvis Presley.