Skincare: Cuidados com a Pele (parte 2)

Amigo actine é uma bomba para quem tem pele sensível

@taylor é vc no icon? :tesao:

Sim amg, faria?

Demais
Vamos namorar taylor

será que nesse tópico vão continuar falando só de produto que custa um rim

vai tirar fotinho com elu para colocar no feed do instagram e gerar dor de cotovelo nas amigas eh

é só falar o que precisa e a faixa de preço que terá o melhor nessa categoria, miguxo.

me matou com bondade

me indica um retinol pra eu fazer skin cycling com o glicólico da creamy

oq vc recomenda? continuar com ele e intercalar com outro?
qual vc indica?

Produtos indicados:

Gel de limpeza ideal:

ou

Precisa de um fortalecedor de barreira cutânea que entregue hidratação, nutrição, reparação, efeito calmante, reparador e fortalecedor (ainda tem como bônus a função anti-aging), portanto, aconselho esse:

Obs: ele será o primeiro passado da sua rotina de skincare pós limpeza de pele

Para hidratante com efeito seborregulador indico o Efflaclar MAT. No br, não tem hidratante melhor com essa função, além de ter tratamentos complementares para peles com tendência a acne.

Para protenção solar, aconselho utilizar um protetor solar que tenha fórmula com filtros, no mínimo, mistos para não ter perigo de irritar sua pele, além de conservantes em menores quantidades ou de origem mais natural.

Levando em consideração que o sebo da sua pele será controlado pelo hidratante anterior, o protetor solar não precisa ter efeito mat, no máximo um semi mat. Particularmente, odeio protetores solares MAT porque podem esfarelar os produtos utilizados anteriormente, além de ser difícil de construir camadas, o que de fato protege contra a radiação solar.

Na rotina noturna, você pode acrescentar o Cicaplast B5, após a utilização do Sensibio serum. Ele têm o papel de fortalecer, hidratar, reparar e de renovação celular.

Explicação básica:
O probiótico responsável pelo fortalecimento da barreira cutânea é incrível e pertence a uma patente que demorou mais de 20 anos para ser desenvolvida; o poder de renovação celular advém de outra patente chamada “HAPES”; a reparação e hidratação vem da alta concentração de B5, que influência diretamente os fibroblastos na produção de colágino, sendo assim, um ótimo anti-aging como bônus. A fórmula também conta com glicerina e ácido hialurônico como expoentes de hidratação.

Organização da rotina de skincare:
Diurna:
Limpeza facial → Sensibio Defensive Serum → Effaclar MAT —> Protetor Solar

Noturna:
Limpeza facial → Sensibio Defensive Serum → Cicaplast Serum

Orientações:
→ Como utilizar o gel de limpeza?
RESPOSTA: aplicar uma pumpada da mão húmida, esfregar até formar uma espuminha e logo depois massagear o rosto, que deve estar também húmido. Pode repetir duas vezes esse processo se notar que a primeira lavada não retirou todos os produtos residuais, como o protetor solar, por exemplo.

→ Como utilizar o hidratante Effaclar MAT?
RESPOSTA: aplicar a proporção de um ou dois grãos-de-bico na palma da mão, dividir em cada parte do rosto e massagear até ser totalmente absorvido. A textura dele é fluida.

→ Como utilizar Sensibio Serum?
RESPOSTA: apertar o conta-gotas e colocar na palma da mão a quantidade puxada, dividir em cada parte do rosto e massagear até ser totalmente absorvida.

→ Como utilizar o Cicaplast Serum?
RESPOSTA: apertar o conta-gotas e colocar UMA ÚNICA GOTA do tamanho de uma noz na palma da mão e espelhar em cada parte do rosto até ser totalment absorvido. Se você utilizar mais que isso, o produto pode esfarelar e gerar desperdício.

→ Como utilizar protetor solar?
RESPOSTA: botar três gotas (uma por vez) do tamanho de uma noz e passar no rosto inteiro. Cada noz de produto representa uma camada a ser formada, portanto, serão 3 camadas no total.

Boa sorte e beijos no coração!

1 curtida

Não sou fã de skin cycling porque não funcionas, serve apenas como método de adaptação para acidos no geral. Se quer um retinol bom ótimo custo-benefício, indico o Retinol da Princípia, aquele comum mesmo.

Favor, não esquecer de utilizar protetor solar corretamente e um de bom hidratante.

eu pensei em fazer skin cycling para adaptação com retinol mesmo até estarmos mais próximos do inverno. e aí passar a usar só retinol

dicas de hidratante reparador sem ser cicaplast? to curtindo o da cetaphil e da creamy

o hidratante facial da princípia

vou comprar retinol, niacinamida, mix-02 e hidratante dos divos quando alguns dos meus produtos da creamy acabarem

Ótimo, migo

como odeio protetor solar que não mostra o PA

Preciso de ajuda.

Eu sempre comprei um retinol e uma vitamina c importada, só que agr ta acabando e estou desesperado pq eu nao vou poder comprar mais pela taxação absurda, vai sair 800 reais uma coisa q era pra ser 350 reais.

Vcs tem alguma indicação de retinol q nao irrita a pele e uma vitamina C pura boa (que tenha 20%)?

Eu usava o retinol da InstaNatural que é com bakuchiol por ser natural e a vitamina c era da marca Pura D’or

To usando os produtos da bioderma e adorando kkk.

@Guto meu gel de limpeza sebium chegou, adorei o cheirinho de melancia.

A bioderma ama botar perfume ne? Tanto no sebium como no hidratante hidrabio

recomendam?

E retinol b3 da la roche não irrita nada a pele