Vc fala “não curto a forma que a globo aborda transexualidade feminina” como se existissem mtos exemplos pra corroborar essa tese.
Os exemplos cabem na palma de uma mão. Não tem tendência nenhuma ainda. É mesmo se tivesse, esse é um tema q tá sendo introduzido aos poucos pro grande público. Algo q aconteceu com o homossexualismo/lesbianismo 30/25 anos atrás. E entre boas e más abordagens nesse percurso, teve toda uma caminhada pros gays e lésbicas serem retratados de forma mais digna. Tanto q virou rotina e os gays finalmente já tem suas próprias histórias, e os seus dramas não estão mais se resumindo à questão sexual. E isso é bom. Tem gay vilão, trambiqueiro, delegada, empresárias… Pq com a transexualidade seria diferente? Se o tema tá começando a ficar mais presente na dramaturgia, normal o arco do personagem na novela ser esse aí q vc tá reclamando. O carinha vai rejeitar pra dps acolher, pq É ASSIM na vida real. E mesmo assim, a Viviane tá longe de se resumir à questão trans. Semana passada ela tava assaltando uma casa…
e vc não assiste a novela mesmo kkk não passou nem 1/3 da novela e o carinha já tá na dela e se aproximando sem ser escroto.
não tem nada de “vai ser transfóbico a novela toda” e no último capítulo se redimir kkkk
Me arrisco a dizer que Viviane é a primeira personagem trans a não se resumir só a transexualidade, e ter de fato outras funções dentro da novela: melhor amiga da protagonista, farmacêutica, envolvida no roubo das Três Graças, etc. Não me recordo de outro personagem assim.
não sei, não lembro de trama trans assim, mas é de mau gosto
Não assisto mesmo, mas ate semana passada eu esbarrei numa cena aleatória e estavam chamando ela de homem pela enésima vez. Ok, acontece na realidade. Aconteceu com as outras personagens trans tbm e minha impressão é que fica nesse loop e não evolui no decorrer da novela até o fim, depois da história da personagem ser resumida em ser humilhada e perdoar
Eu acho que a essa altura, não precisava ser assim, mas se é o que tem para entregar, paciência. Eu consigo entender pq o formato novela tem se desgastado, já que quem é responsável pelo roteiro não consegue mais se conectar com as demandas do público atual sem mostrar nada além do básico
Uma vez eu vi os bastidores de uma novela falando sobre como eles conversavam com profissionais na hora de abordar temas sensiveis para não passar desinformação no produto final ao público deles. Existe muito dinheiro envolvido, e claro, muito cuidado em teoria
Só tenho esse desejo de que existisse um cuidado de fato e estudo ao abordar temas que não fazem parte da realidade dos roteiristas. Que existem homens que apaixonam por mulheres trans sem todo esse drama de achar que eram cis antes. Nem toda trans é passavel e a história delas importa tbm e poderia ser contada com um roteiro decente
Sei lá, ideias. Eu acharia interessante assistir algo nesse sentido
Gente?
Pra você e pro resto do país, only elogios exagerados no twitter
a renée de elas por elas também era uma personagem trans com tramas além da sua identidade. pena que a atriz foi muito criticada (ela era fraca, mas a perseguição era acentuada pela transfobia) e desistiu da carreira