Sobre audiencia das novelas das 21h e o consumo atual da tv

Não está cativando mesmo, além de cair os índices do JN

Não eh raro JN entregar com 23 e a novela dar 22

A audiência sempre foi uma escadinha.

Vale a pena entrega com 18/19 e a das 18h entregava com 22/23 pro SPTv, que entregava com 24/25 pra novela das sete, que entregava com 26/27 pro JN, que entregava nesse patamar ou um pouco acima pra novela das 21h e subir pra marcar 30. Isso há menos de dois anos.

Acontece que as últimas 2 novelas não estão tendo apelo mesmo

1 curtida

foi se o tempo que eu vou deixar de ver uma serie/filme pra ver novela 22hrs da noite sendo que no outro dia tenho que acordar cedo

O teto da audiência do horário está mais baixo sim, mas fato é: Mania de Você e Vale Tudo simplesmente não agradaram

Menos de 1 ano atrás Renascer dava 25 diários tranquilamente e mesmo hoje temos Tieta alcançando picos de 22 num horário em que muita gente nem chegou em casa ainda

Quando a novela certa vier, o horário volta a subir
Não pra 30, mas pelo menos uns 26

https://x.com/brenno__moura/status/1919506019098435771

Os hábitos estão mudando mesmo e a fuga da TV tradicional é irreversível…

Mas a velocidade que isso acontece é produto da qualidade do que tá indo ao ar, não faz um ano que Renascer conseguiu 25 e era até zombada kkkkk

1 curtida

E não é a primeira vez que o horário das 19h e até o das 18h dá um apavoro no das 21h

mas se for assim, oq impede as pessoas assistirem o capítulo do dia quando o globoplay postar depois

novela acabou sis, eu tbm era super noveleiro e hj nem ligo mais pra nenhuma, tudo mudou, ngm mais tem paciencia pra acompanhar, alias nem series tem feito sucesso, pessoas so querem ver filmes e olhe la

mundo ta mt acelerado, nem serie as pessoas ve mais, faz tempo desde que eu vi alguma serie viralizando, a ultima deve ter sido wandinha kkkk

Faz todo sentido, eu mesmo so assisto Vale tudo pelo globo play e geralmente apos as 22h quando vou dormir

Não se enganem, a audiência do Globoplay é pífia também. Não deve dar 1 ponto fechado de audiência a mais, contando live e on demand juntos. Infelizmente o público foi desligando a tv e perdendo o hábito de novela das nove, coerentemente já que há muitos anos estão exibindo bombas horrorosas. Uma hora a boa vontade termina, e terminou ano passado. Se nem um remake icônico chamou de volta é porque o problema é muito maior do que uma simples revisão de audiência.

A novela não agradou gente, o horario é só um empecilho, mas não o real motivo da baixa audiência. kkkk

minha mãe nem vê mais novelas quando tão passando na tv

ela costuma acompanhar todas, mas deixa pra ver tudo depois que deita no sofá sem nada pra fazer pra não precisar ficar vendo comercial

eu tbm acho isso

Eu acho que o horário é um grande impeditivo.

Antigamente, as pessoas desligavam a TV e iam dormir. Hoje temos rituais de ficar no celular antes de dormir. Basicamente não vale a pena ficar vendo a novela que acaba quase 23h para aí fazer o ritual de dormir e dormir quase 00h.

Era o mesmo ponto do BBB.

Agora, tudo isso é intensificado também com uma novela que ainda não engrenou geral no público (apesar de repercussão paga nas redes sociais)

Exatamente, a ascensão da Netflix já trazia esse prenúncio, e quanto mais acessível a internet fica pra todas as regiões, maior vai sendo a queda de audiência.

sim eh tudo isso

nao eh apenas a novela

nem eh apenas o horario

eh um combo dos dois

1 curtida

Está acontecendo no Brasil a mesma coisa que aconteceu em outros países onde as novelas e as soap operas perderam popularidade, aqui demorou muito pois somos um país pobre então o público era obrigado a assistir o que passava na tv aberta, hoje não é mais necessário já que se você pagar 20 reais na assinatura de um serviço de streaming tem acesso há um catálogo vasto e customizado para os seus interesses.

qual pais onde novela eh popular eh mais pobre que brasil? mexico? turquia?

renda per capita tem pouca diferenca pro br e novelas ainda sao populares

Acho que a novela ta flopando sim, mas acho meio bizarro q a audiencia seja contada apenas com o numero da grande sp

Tem alguma explicação pra isso?