Estou pensando seriamente em fazer isso ao longo dos próximos 2 ou 3 anos, preciso apenas juntar dinheiro suficiente e quem sabe fazer um curso para que consiga uma profissão com um salário melhor.
Para quem mora na cidade maravilhosa, minha dúvida é: quais são os bairros bons para se morar e nos quais eu não precise pagar um absurdo de aluguel? Não preciso de um palácio, quero um apê (ou casa) modesto, com 1 quarto, banheiro e sala, algo pra mim e que fique em torno dos 1500 o aluguel.
Existe algum bairro na zona sul que eu consiga pagar em torno disso? Não precisa ser na boca da praia até pq Ipanema e Copacabana eu não poderia bancar, mas gostaria de morar em algum lugar que fosse relativamente perto da praia e do centro.
Na Zona Sul e morando sozinho? Difícil amore, mas se você caçar bem acho que na região da Glória/Catete e em Copacabana deve achar algo mais em conta se você der sorte. Tijuca é na zona norte mas é um bom bairro pra se pensar também
A única coisa que eu não quero é morar nos cafundós da Tijuca… achava que era perto da praia e qdo cheguei no hotel descobri que eu tava há 40 minutos de Uber de Ipanema, longe pra caramba
Vc tvlz consiga um kitnet por esse valor no Flamengo / Gloria / Catete, porém ainda tem o condominio e IPTU, vc deve pagar uns 2300 por mês
Se você conseguir um lugar perto do metro na Tijuca não fica tão distante pq é um acesso fácil a praia, mas sim é 30min, tem que pegar transporte publico etc.
Se você pensa em morar no Centro, pode conseguir coisas interessantes pela Lapa (mas esteja preparado para algum barulho)
melhores bairros para se morar no rj na minha opinião são: Grajaú e vila isabel. Ambos são próximos da tijuca (do lado) e são bairros extremamente residenciais com bastante casa e apartamento ótimos
SP pra mim já deu… cansei de tudo aqui.
Cansei dos prédios, cansei do cinza, cansei da poluição. Quero a natureza, calmaria e boemia que o RJ oferece, viajei pra lá e fiquei completamente encantado
eu morei na lapa quase a minha vida toda e acho um bairro ótimo para sair e beber mas n pra morar pois o bairro é mt barulhento além de ser um pouco perigoso e os apartamentos são na maioria pequenos e caros