Sobre se mudar para o Rio de Janeiro

Estou pensando seriamente em fazer isso ao longo dos próximos 2 ou 3 anos, preciso apenas juntar dinheiro suficiente e quem sabe fazer um curso para que consiga uma profissão com um salário melhor.

Para quem mora na cidade maravilhosa, minha dúvida é: quais são os bairros bons para se morar e nos quais eu não precise pagar um absurdo de aluguel? Não preciso de um palácio, quero um apê (ou casa) modesto, com 1 quarto, banheiro e sala, algo pra mim e que fique em torno dos 1500 o aluguel.

Existe algum bairro na zona sul que eu consiga pagar em torno disso? Não precisa ser na boca da praia até pq Ipanema e Copacabana eu não poderia bancar, mas gostaria de morar em algum lugar que fosse relativamente perto da praia e do centro.

Alguém poderia me dar dicas?

Na Zona Sul e morando sozinho? Difícil amore, mas se você caçar bem acho que na região da Glória/Catete e em Copacabana deve achar algo mais em conta se você der sorte. Tijuca é na zona norte mas é um bom bairro pra se pensar também

Forças amigo, vai precisar

eh melhor vc se mudar com emprego já não?

escolha perfeita

A carta de suicídio naaaaaao

A única coisa que eu não quero é morar nos cafundós da Tijuca… achava que era perto da praia e qdo cheguei no hotel descobri que eu tava há 40 minutos de Uber de Ipanema, longe pra caramba

Seria o ideal, mas nunca se sabe né

É longe mesmo kkkk quando eu estive no Rio em 2015 achei tudo uma lonjura da porra.

Vc tvlz consiga um kitnet por esse valor no Flamengo / Gloria / Catete, porém ainda tem o condominio e IPTU, vc deve pagar uns 2300 por mês

Se você conseguir um lugar perto do metro na Tijuca não fica tão distante pq é um acesso fácil a praia, mas sim é 30min, tem que pegar transporte publico etc.

Se você pensa em morar no Centro, pode conseguir coisas interessantes pela Lapa (mas esteja preparado para algum barulho)

2 curtidas

Não mude rs

melhores bairros para se morar no rj na minha opinião são: Grajaú e vila isabel. Ambos são próximos da tijuca (do lado) e são bairros extremamente residenciais com bastante casa e apartamento ótimos

1 curtida

Recreio, Riocentro…tem opções boas sem ser uma fortuna

1 curtida

SP pra mim já deu… cansei de tudo aqui.
Cansei dos prédios, cansei do cinza, cansei da poluição. Quero a natureza, calmaria e boemia que o RJ oferece, viajei pra lá e fiquei completamente encantado

1 curtida

eu morei na lapa quase a minha vida toda e acho um bairro ótimo para sair e beber mas n pra morar pois o bairro é mt barulhento além de ser um pouco perigoso e os apartamentos são na maioria pequenos e caros

1 curtida

Eu já morei na Lapa e no Grajaú (bem na praça Verdun) e com os dois eu me provei que barulho é algo que realmente me incomoda hahahah

Essa experiência que você teve só existe se você morar na zona sul

Glória, laranjeiras, copacabana e santa tereza

morto eu tbm morei ali perto da verdun, inclusive estudei naql escola da praça a professor lourenço filho, sou apaixonado no Grajaú.

2 curtidas

more em rio das pedras ou no complexo da maré