Depois de publicar aqui que Maria de Fátima (Bella Campos) vai sonhar ser influenciadora digital no remake de Vale Tudo, a coluna traz agora novidades sobre a antagonista da personagem na próxima novela das nove da Globo: Solange Duprat, que foi eternizada por Lidia Brondi. Interpretada por Alice Wegmann nesta nova versão (notícia que você também leu em primeira mão neste espaço), a heroína da história sofrerá de diabetes e será diretora de conteúdo da Tomorrow.
Em 1988, Solange era produtora de moda da revista Tomorrow. No remake escrito por Manuela Dias, a jovem trabalhará numa agência de conteúdo, que será considerada uma das maiores da América Latina. A atualização se fez necessária porque em pleno 2025 – quando a novela for exibida – os veículos impressos terão ainda menos relevância no mercado editorial.
Com a pouca importância das revistas de moda nestes novos tempos, a autora trouxe essa modernidade à trama; assim como Maria de Fátima sonhar em ganhar (o que ela chama de) dinheiro fácil trabalhando como influencer na internet.
Além desta mudança, Manuela Dias criou um outro drama à vida de Solange. A jornalista sofrerá de diabetes e fará uso de insulina. Ela falará sobre a doença em algumas cenas, explicará a importância do tratamento, se culpará por ter negligenciado sua saúde por causa da correria do trabalho e dará bastante atenção à sua alimentação.
Esta é a ideia da novelista e foi o que ela escreveu nos primeiros capítulos entregues ao elenco e à produção. Resta saber se ela terá tempo de desenvolver sua sinopse ou se ter sua história cortada como aconteceu com Mania de Você.
Essa mudança é muito compreensível sim visto que o mercado de revistas está menos relevante nos tempos atuais mas não dá com a Manuela Dias estragar uma das melhores personagens mudando o perfil delineado dela
Teve uma novela que tinha um personagem diabetico e foi super criticado na época, não lembro o nome
É um assunto que se for bem abordado vai ser interessante