O console será lançado no dia 07/11 e custará (absurdos) 700 dólares. Inclui um SSD de 2TB e não terá drive de disco, que pode ser comprado separadamente (é o mesmo que já é vendido hoje para o PS5 slim digital).
Entre outras melhorias a Sony destaca: GPUmelhorada (67% superior ao PS5 atual e memória 28% mais rápida), Ray Tracing melhorado e um novo sistema de upscaling por inteligência artificial, chamado de Playstation Spectral Super Resolution (PSSR).
Inicialmente, alguns jogos já existentes receberão um patch para utilizar as melhorias proporcionadas pelo console, como Alan Wake 2, Assassin’s Creed: Shadows, Demon’s Souls, Dragon’s Dogma 2, Final Fantasy 7 Rebirth, Gran Turismo 7, Hogwarts Legacy, Horizon Forbidden West, Marvel’s Spider-Man 2, Ratchet & Clank: Rift Apart, The Crew Motorfest, The First Descendant, The Last of Us Part II Remastered.
Mais detalhes na notícia completa abaixo (em inglês).
tem alguma diferença que nem o Xbox 360 tinha da versão Slim pra versão Normal? (basicamente modelo e armazenamento)
se as especificações são melhores (em questão de processamento e vídeo) isso não é ruim pras versões anteriores? imagina um jogo pensado pra rodar na versão Pro engasgando na versão normal (ou isso já acontece? perguntando pq eu parei de jogar videogame na época do Xbox 360)
Essa opção sem leitor de disco é vantajoso pra quem vai começar a usar a plataforma agora e não tem os jogos em mídia física. Pra quem tem os jogos, acaba sendo um gasto a mais depois com o leitor.
O Xbox pra mim deu certo ir pro Series S pq não tenho jogos físicos do xbox, já que só tive antes um 360 desbloqueado. Agora se eu for pro PS5, vou precisar de leitor, pq tenho alguns jogos em mídia física.
O que eu sei é que pelo menos no PS4 pro Slim e pro fat a diferença maior era na questão de resolução msm, de desempenho não era uma diferença tão grande.