Alguém pode me explicar aquela cena final com a cobra?
E porque eles choram logo após aquele ritual
@Carlozillion @udinov vem cá meus amigos lindos
Amigo o terceiro ato me bugou mto com isso, achei uma confusão kkkk. Foi aí que o filme me perdeu, mas eu sentí que foi uma metáfora talvez. Tipo da cobra se auto infligindo, era o Lee se consumindo por um romance inexistente na cabeça dele e caindo no mesmo ciclo(?), pois o Eugene meio que não embarcou num romance que o Lee projetava e que ele tbm não era gay. Mas fui pesquisar e parece que deram um outro significado disso tbm, coisa de ciclos, ressurreição, algo do tipo kkkk. E tbm achei que tudo alí foi sob o efeito trágico que eles tiveram com ayahuasca, que seria a explicação mais plausível pela experiência que eles tiveram com a droga.
Amigo??? eu fui totalmente literal nas minhas conclusões por isso fiquei confuso com a imagem da cobra, a teoria do cliclo faz um pouco de sentido pelo simbolismo do infinito. Já a imagem do gene deitado com aquele pedaço de vidro me bugou.
Lá no ritual eu interpretrei que os dois se amam, o eugene acaba se apaixonando e tem medo. Naquele diálogo com a médica deu pra entender, posso estar errado, mas a diva pescou que tinha muito afeto e amor no outro plano
Ai, assisti num cinema com 15 lugares, muito bom e intimista. Só tinha gays e mulheres kkkk
A trilha sonora do filme é sensacional, mas o que mais amei foram as cores e o ritimo do filme. O luca costuma ser mais lento nas narrativas e nesse ano deu dois tiros certeiros.
No final o Lee percebe que ele é a cobra comendo o próprio rabo e o Eugene coloca o copo na cabeça pois é um exercício de confiança. O Lee então decide matar o mal pela raiz e atira na cabeça, cortando esse laço.
E no final ele morre velho e sozinho como todo gay
Final datado né, mas muito poético vendo por outra ótica
Isso foi minha interpretação, claro. Não gostei dessa surra no final, mas eu só curti msm a primeira parte do filme
Ódio mortal do Eugene.
Vou pegar pra ver de novo quando sair em thorr msm achando o filme um porre só pra entender melhor esse final. Nossa eu entendia desde o começo que o Eugene tinha quase um sentimento de pena, remorso com o Lee. Acho que o filme nem deixou mto claro a intenção do Eugene pq na perspectiva dele era indiferente, mas talvez o livro tbm seja assim.
E do Lee. A gay sem um pingo de orgulho kkkkk.
Siiiim TB mas pelo menos o Daniel Craig atuava bem e deu carisma pro personagem.
ai são tantas camadas
“Um viciado tem pouco cuidado com sua imagem. Ele usa as roupas mais sujas e desgastadas e não sente necessidade de chamar atenção para si mesmo. Essa desintegração da autoimagem frequentemente resulta em uma fome indiscriminada por imagem. Em ‘Queer’, Lee está desintegrado, desesperadamente necessitado de contato, completamente inseguro de si mesmo e de seu propósito (…). Mas, sob efeito da heroína, ele está coberto, protegido e também severamente limitado. A heroína não só interrompe o desejo sexual, mas também atenua as reações emocionais até o ponto de desaparecimento, dependendo da dosagem”.
William Burroughs, que estudou literatura em Harvard e depois medicina em Viena, na Áustria, só chegou ao Brasil quando as editoras Brasiliense e L&PM traduziram diversas obras da chamada literatura beat. Seu primeiro volume a ocupar as prateleiras foi “Cartas ao Yage”, uma seleção de correspondências do autor com Allen Ginsberg, outro nome famoso no gênero literário, em que tratavam essencialmente sobre a procura de um chá alucinógeno. Eles falavam de ayahuasca, bebida capaz de provocar alterações na consciência.
Homossexual, destemido e aberto às novidades, ele nasceu em em Saint Louis, no Missouri (EUA), e passou por um evento trágico definidor de sua trajetória: casado duas vezes com mulheres, o autor era fascinado por armas de fogo. Em uma brincadeira, matou a última das esposas por acidente, em 1952. Foi o ponto de partida para que decidisse mudar a rota e explorar o submundo de grandes cidades como Nova York, mas também em lugares como a América do Sul, a França e o Marrocos, onde aliás chegou a morar.
É babado kkk
Chocade.
Esse homem tem uma energia sexual gigantesca kkk ele carrega o filme
Agora uma nota de repúdio: a velha tem que parar de mostrar paisagens nas cenas de amor intenso
Amigo??? Acho que descobrimos o mistério kk
Eu achei que um filme chamado Queer ia ter muita putaria
Pelo menos teve o pau do Omar Apollo
Destruiram o rei com aqueles dentes
Deixe o cu ir, Eugene
Esse tópico deixou o filme mais interessante na minha cabeça kkkkkk. Talvez revisitando entenda melhor algumas coisas.