Sucesso absoluto: Globo já arrecadou 50 milhões com show de Madonna no Rio e emissora negocia com um quarto patrocinador

A Globo já tem o que comemorar em relação à transmissão do show da cantora Madonna, que ocorrerá em maio, no Rio de Janeiro. A emissora vendeu três cotas de patrocínio para a exibição em TV aberta e outras plataformas.

O F5 teve acesso ao pacote comercial. Cada cota foi negociada por cerca de R$ 17 milhões. A prioridade de negociação foi com os patrocinadores do show.

O Itaú, que trouxe a cantora ao Brasil, teve direito a uma cota por ser patrocinador do evento e detentor dos direitos de transmissão. Mas o banco privado pagou pelo espaço.

Itaú e Globo têm relação estreita desde o início dos anos 1990. O banco é, por exemplo, o patrocinador mais longevo das transmissões do Campeonato Brasileiro na emissora, comprando cotas desde 1992.

Já o Grupo Heineken, que também é parceiro da apresentação da rainha do pop, comprou outro espaço. E a marca de cosméticos Nivea ficou com uma terceira cota. A emissora ainda negocia um possível quarto patrocinador.

Ao todo, a emissora já arrecadou R$ 51 milhões, o que cobre os custos de produção e ainda traz lucro para a empresa. O valor, vale ressaltar, não contabiliza possíveis descontos dados em negociações deste tipo.

Antes mesmo da confirmação, a vinda da americana com sua turnê “The Celebration Tour” já era ventilada nas redes sociais. Madonna já esteve no Brasil para shows em 1993, 2008 e 2012, com as turnês “The Girlie Show”, “Sticky & Sweet” e “MDNA Tour”, respectivamente.

14 curtidas

vai ser o evento do ano, sem sombr de duvidas

@Madgefans

6 curtidas

Estarei marcando minha presença vendo a transmissão bem lindamente

Doll girando a economia do Brasil

ela nao vai ganhar nada desse dinheiro? ou ta no contrato da transmissão?

Globo poderia vender os direitos de transmissão para outras tvs internacionalmente também

Evento da década, essa live oficial do show tem tudo pra ser icônica

pelo espaço reservado pro tanto de patrocinador na areia, quem é fã mesmo vai ver o show já chegando em buzios

8 curtidas

Vai ser horrível mesmo, mesmo quem ficar perto da “grade” vai ser pior q ficar no fundão de pista de estádio

Venderia?

eu desisti de ir pelo quão caotico isso vai ser, pagar caro pra ter uma experiência péssima de show

2 curtidas

Eu estava animado até sair esse negócio de área de patrocinador, melhor ver na minha TV mesmo

1 curtida

Isso vai ser histórico

Foda-se se será horrível, estarei lá pra contar história depois ou não

1 curtida

irei se um dia ela vier de novo pra um show normal pago ou se eu enricar o suficiente pra virar uma maricona que viaja pro exterior todo ano

1 curtida

queria entender como funciona isso, a madonna deve levar algo desse dinheiro né?

se eu fosse artista e me oferecessem 5 milhoes pelo show e lucrassem 50 pela transmissão eu ia ficar megra putoh

Fora o cachê ela com certeza deve receber algo a mais

Ela deve ter pedido participação nos direitos de transmissão e nos contratos de merchan que fossem estabelecidos

O gif aaaaa

1 curtida

é deve ter