SUCO DA CLASSE MÉDIA: brasileiro com cidadania italiana que fica votando em plebiscito

Contextualizando, para quem não sabe os brasileiros que tem cidadania italiana recebem em casa cédulas de votação de plebiscitos tipo:

“voce concorda em alterar a idade de aposentadoria? - sim x nao

“voce concorda em alterar o tempo minimo para conceceder cidadania a estrangeiros? - sim x nao

E tem uns cusileiros que votam nessas coisas que nem dizem a respeito a eles, não é do cotidiano deles e eles nem sabem direito sobre o que estão votando. Só para se sentirem especiais e europeus.

Tipo, se coloque no seu lugar, não é porque seu trisavô era italiano e você conseguiu um passaporte por isso, que você deve se intrometer nos assuntos internos de um país que você nunca nem morou.

7 curtidas

Mico

1 curtida

Old Cidi

TEM QUE IR NOS CORREIOS ENVIAR O NEGOCIO!!! Mó trabalhão…

1 curtida

A pessoa nem mora no país
Se eu fosse italiano ficaria puto

1 curtida

por isso eles estão barrando os cusileiros e cugentinos de conseguirem cidadania agora, é mico demais

se a pessoa é considerada cidadã daquele país, deve poder votar sim

é a mesma coisa cidadãos brasileiros que votam pra presidente fora do país

2 curtidas

Tá com inveja, amiga?

Errado não tá
Mas vão vir lacrar
então…

muito diferente gralhinhe

os cidadãos brasileiros são verdadeiramente brasileiros que foram morar fora…

Esses caras são a quinta geração de italianos no Brasil, não tem conexão alguma com o país.

Não é ilegal que eles votem, mas é tosco.

ja começaram kkk mas sabemos que estamos com a razão

1 curtida

Isso foi bem específico amg, tá tudo bem?

Eu nem sabia disso. Achei tosco, sem falar que gasta papel pra isso. O bom é que os funcionários do correios não ficam sem tarefas

1 curtida

Alguém teve o processo de cidadania europeia negado

2 curtidas

é o ambiente em que vivoh amiga

apenas trago minhas vivências para enriquecer o fórum kkk mas está tudo bem sim

1 curtida

Por que vocês se preocupam tanto com quem tem dupla cidadania?

M OVE ON

Imagina o nível de mediocridade mental para problematizar alguém exercendo seu direito democratico e de cidadão e participando de decisoes politicas de um país do qual é cidadao kkkk

Serio eu real tenho pena da burrice

1 curtida

nem toda crítica é baseada em inveja amigas, foi só uma constatação de um comportamento que eu achei megrah nada a ver.

releia flore

1 curtida

A inveja o veneno eu tô

1 curtida

Gente que recebe 3k se acha rica e é defensora de bilionário, isso aí é o de menos.

1 curtida

então, os que conheço que fazem isso, são exatamente assim kkkkkk

1 curtida