Suzane Magnani perde ação contra jornalista após ser chamada de “ilustre psicopata”

Suzane von Richthofen, atualmente conhecida como Suzane Louise Magnani Muniz, sofreu nova derrota na Justiça em ação movida contra o jornalista e escritor Ullisses Campbell, colunista de True Crime no jornal O Globo.

A decisão, publicada na última terça-feira (29), negou o pedido de indenização por danos morais feito por Suzane, que contestava declarações de Campbell em que foi chamada de “ilustre psicopata” e teve seu local de residência mencionado — Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.

No processo, Suzane alegava que as publicações eram falsas e lesivas à sua honra, solicitando R$ 60.720 em indenização e uma retratação pública. A defesa do jornalista argumentou que o conteúdo possuía caráter informativo e que a expressão usada fazia referência à repercussão do crime pelo qual Suzane foi condenada: o assassinato de seus pais, ocorrido em 2002.

A juíza Ana Paula Schleiffer Livreri concluiu que não houve violação à honra que justificasse reparação por dano moral, destacando a importância da preservação da liberdade de imprensa e de expressão.

1 curtida

se tem @campbell tem baixaria

ela tinha um caso fraco também né

eu to suh entre linhas

Imagina fazer direito e perder a causa