Se alguém atrela seus gostos a nazismo, isso é algo bem mais serio do que rir pq vcs gostam de popstar diferente.
Nao foi o q aconteceu.
E uma pessoa pode achar que a Taylor Swift representa ideias ruins e ser amigo de uma pessoa que discorda e isso nao ser problema nenhum e nao gerar briga ou nenhuma rusga na amizade. Sao so perspectivas diferentes.
Agora se vc eh parassocialmente fã de algo e a pessoa é parassocialmente hater de algo ai sao so dois lados da mesma moeda e do mesmo problema.
Pior que uma vez dei uma chance pra um menino que me queria faz tempo… aí saímos e ele se revelou fã da Taylor e mega começou q falar mal da Beyoncé, coisas super senso comum kkkkkkk eles são muito fora
Mas eu nunca disse que rir de uma cantora é equivalente a associar alguém ao nazismo. O ponto é outro. Eu dei um exemplo de como esse tipo de comportamento começa, a pessoa sente necessidade de transformar tudo que envolve algo que você gosta em motivo de deboche ou de comentário pedante. Pode ser uma piada, pode ser uma crítica, pode ser uma acusação absurda. O padrão é o mesmo.
E claro que duas pessoas podem discordar e continuar amigas. Eu mesmo não falei o contrário. O problema é quando a interação vira uma necessidade constante de diminuir o gosto do outro. Isso é só ser inconveniente.
Você estará extrapolando um comportamento completamente diferente do que foi apresentado no cenário. O guri do print em momento algum foi diminuído ou humilhado
Inclusive estou percebendo um padrão aqui. Os Swifties estão se sentindo PESSOALMENTE atacados porque alguém falou mal dessa palita chata
Isso ta entrando no nível dos cristãos se sentindo ofendidos porque alguém fala mal da religião deles, parece que ser fã dela já se tornou parte da identidade de vocês e é por isso que vocês se doem tanto
Eu só me incomodaria com os gostos de outra pessoa se ela fosse obcecada demais por alguma coisa ou defendesse o indefensável. o caso mais bisonho que já tive foi com um menino que descobri que era fã da Sonza, de início achei que ele gostava só de algumas músicas mas ele mudou COMPLETAMENTE comigo quando eu disse que não gostava dela nem como pessoa pública nem como artista KK
Piadinha só faço se a pessoa me der abertura e no geral não ligi se fizerem comigo, tendo o mínimo de noção pra não passar do ponto.
Discordo de você de que essa mensagem por si só é sinal de problema e vai levar a lugares piores.
Pode ser que sim, mas é muito provavel tmbm que não. Eu acho muito mais saudável tratar isso como problema quanto de fato é um problema do que assumir que pode se tornar um problema e já projetar algo pior vindo depois.
Pode não caber uma generalização precipitada mesmo. Eu só usei esse cenário como exemplo desse tipo de inconveniência, de gente que sente necessidade de ficar diminuindo o que o outro gosta. Não quis dizer que toda situação vai evoluir para algo pior, só ilustrar um comportamento que eu já vi acontecer. Era só esse o ponto que eu queria fazer, então acho que não tenho muito mais a acrescentar.
eu entendi seu ponto mas acho que estamos criticando a mesma coisa.
dá mesma maneira que ser stan parassocial de alguém é sinal de problema psiquiatrico, ser hater parassocial também é.
tem gente que eu implico, que eu não gosto de jeito nenhum. por exemplo, a anitta. em geral tenho bons argumentos para isso. mas tenho amigos, ficantes, etc. que gostam bastante da anitta. as vezes, se for uma conversa mais profunda, eu até falo que não gosto dela e o porque. mas eu tenho a maturidade de policiar a implicância porque, no final das contas, passar de um certo ponto é ser chato e inconveniente. e não existe celebridade no mundo que vale a pena interferir em relações de pessoas da qual eu gosto.
não gostar de alguém por ser chato e inconveniente é diferente de não gostar de alguém porque ela não gosta da mesma popstar que eu ou zomba um pouco dela.
agora, se alguém que eu conheço é admirador do elon musk, do nikolas ferreira, da família bolsonaro e coisas assim, aí sim a coisa fica séria. porque ai sim estamos falando de valores mais profundos que interferem sim na visão que eu tenho da pessoa.