A turnê de Tarja Turunen pelo Brasil começou neste domingo, 18, em Curitiba, com uma surpresa. A cantora finlandesa executou em versão acústica “Ovelha Negra”, clássico de Rita Lee, mantendo sua letra em português.
Esta não foi a primeira vez que a ex-integrante do Nightwish homenageou a música brasileira nos palcos. Em 2018, ela tocou “Lanterna dos Afogados”, d’Os Paralamas do Sucesso, em excursão nacional.
A performance de domingo na capital paranaense foi realizada na Ópera de Arame com ingressos esgotados. Em todo o giro, ela se apresenta ao lado de Marko Hietala, ex-parceiro da banda com quem se reconectou nos últimos anos.
Eu gostei muito. A Tarja sempre está atenta para agradar os fãs BRs, e não tinha música melhor do que “Ovelha Negra” para representar e homenagear a Rita Lee.
Ela entregou canto, tentou entregar letra em português, entregou simpatia e deu um verdadeiro mousse prós fãs. Ela dormiu coberta e quentinha, arrasou “mulherão da Finlândia”
Mas eu acho q o charme é esse. Seria babado ela cantando direitinho em português? Com certeza, mas ela entregou muito. Pra mim, foi um livramento a Tarja ter saído do NW, hj em dia ela estaria presa com aquela naja da Toumas e nos conceitos perdidos e sua mania de lançar sempre do mesmo.