Tate McRae é capa da Billboard e irá performar no BBMAs

https://twitter.com/billboard/status/1725167467150839899?t=uy3QQN5YjPpHYx1imPJIag&s=19

https://twitter.com/BBMAs/status/1725168947241140232?t=OWMsXhpaek399pyD4O5-Yg&s=19

COMO O ALTER EGO ‘CORAJOSO E DESAGRADÁVEL’ DE TATE MCRAE ESTÁ ALIMENTANDO SEU ANO DE RUPTURA

Ao recuperar o controle criativo, ela passou de uma estrela pop experiente no TikTok a uma estrela global em formação.

Tate McRae estava recentemente navegando no TikTok quando uma antiga entrevista que ela deu aos 16 anos apareceu na tela. “Eu era a pessoa mais estranha de todas e pensei: ‘Não há chance de que seja a mesma pessoa’”, diz ela com uma careta. “Você evolui muito, e não só estou vendo isso, mas estou documentando isso na minha música em tempo real.”

Agora com 20 anos e morando em Los Angeles, natural de Calgary, Alberta (que ela chama de “o Texas do Canadá”), passou grande parte de sua vida até agora nas telas – tanto dela, enquanto navegava no TikTok como uma profissional promocional, e outros, seja na rede de TV ou no YouTube. Quando adolescente, McRae ficou em terceiro lugar na temporada de 2016 de So You Think You Can Dance e logo depois, no outono de 2017, lançou a série semanal do YouTube Create With Tate , que ela usou para compartilhar novas coreografias e covers de músicas. Ela pensou que se tornaria uma dançarina reserva, mas se sentiu igualmente atraída por compor músicas, cobrindo as paredes do quarto com letras, citações e poemas que sua mãe pintou desde então em um tom que ela descreve como “branco serial killer”.

Um dos primeiros vídeos que ela postou foi uma música que provou que ela não estava destinada a ser o apoio de ninguém - e poderia ocupar o centro do palco do pop por conta própria. A apaixonada balada de piano “One Day” (que a própria McRae escreveu) ganhou força online e, no início de 2018, ela e seus pais estavam voando para Nova York para reuniões com a gravadora (acompanhados pelo gerente de dança de McRae na época); apenas um ano depois, foi anunciado que ela havia assinado um contrato de gravação com a RCA e um contrato de gestão com o Hard 8 Working Group. À medida que se aproximava sua formatura do ensino médio em Calgary, McRae dividia seu tempo entre as provas intermediárias e as premiações.

“Ela era tão jovem, obviamente, mas tão determinada e, de certa forma, parecia uma atleta competitiva, o que faz muito sentido, dada sua formação em dança”, diz John Fleckenstein, COO da RCA. “Mas ainda assim, mesmo naquela idade, ela sabia muito bem onde queria ir e o que era importante para ela.”

E embora os membros do círculo íntimo de McRae concordem que ela sempre quis dirigir o seu próprio navio - e provou ser mais do que capaz - ela diz que demorou até agora para aprender a navegar a toda velocidade e em apenas uma direção: a sua. Quando ela começou na indústria, ela estava abrangendo dois mundos diferentes. “Agora, grande parte do meu tempo gira em torno da música de alguma forma: pensando em música, tocando música, dirigindo e ouvindo música”, diz McRae. “É tudo um mundo.” Mas a fusão dos dois não aconteceu sem algum atrito.

Tate McRae fotografado em 31 de outubro de 2023 em Los Angeles.

Em 2020, McRae estava bem posicionado para um ano importante, com uma equipe adequada montada. Depois veio a pandemia; ainda assim, ela manteve o plano, lançando o que se tornou seu grande sucesso, “You Broke Me First”, naquele mês de abril, apesar de estar presa em casa – incapaz de promovê-lo ou desfrutar plenamente de seu sucesso. Assim como “One Day”, “You Broke Me First” é uma música pop suave e midtempo, e juntos eles contribuíram para a classificação inicial de McRae como um compositor “pop triste”, atraindo comparações como a resposta do Canadá a Billie Eilish. Mas “You Broke Me First” tem um pouco mais de força do que seu antecessor. Ele decolou no TikTok em um mês, chegando ao 17º lugar na Billboard Hot 100, e com apresentações no MTV European Music Awards e no Jimmy Kimmel Live! seguiu - tudo enquanto McRae se preparava para se formar e se mudar para Los Angeles.

McRae se lembra de ter passado um mês na cidade em abril de 2021, alugando uma casa com os pais para “testá-la”, durante o qual eles leram a bíblia da indústria de Donald S. Passman, All You Need To Know About the Music Business . “Lemos este livro juntos porque pensamos: ‘No que estamos entrando agora?’ ”No final da estadia, McRae conseguiu seu próprio apartamento e vive sozinha desde então. Embora ela admita que passa muito tempo “dentro de casa, no meu sofá”, ela encontrou conforto e comunidade em “um grupo feminino realmente incrível” e outras amigas artistas (como a amiga Olivia Rodrigo, cujo vídeo de “má ideia, certo?” inclui um McRae cameo) “porque somos privados em nossas vidas pessoais, mas nossos medos mais íntimos, mais sombrios e mais intensos são as coisas que estamos exibindo, o que é tão estranho.”

Nos anos seguintes, McRae lançou músicas em ritmo constante, incluindo dois EPs ( All the Things I Never Said e Too Young To Be Sad ) e uma série de colaborações com artistas como Troye Sivan e Regard (“You”) e Khalid (“Working”), ambos os quais se tornaram sucessos da Billboard Hot 100. Seu álbum de estreia de 2022, I Used To Think I Could Fly , estreou em 13º lugar na Billboard 200 e rendeu mais duas entradas no Hot 100, ao mesmo tempo que apoiou sua turnê como atração principal em clubes e pequenos teatros. Tudo isso deveria ter sido motivo de comemoração - mas o que McRae mais lembra é de se sentir perdido.

“[Esse] álbum foi uma grande batalha interna para mim. Eu estava tão confusa com quem eu era como pessoa”, diz ela. “Lembro-me de lançá-lo quando ainda estava em turnê e foi tão impressionante. Eu estava tipo, ‘Oh, uau. Acabei de lançar meu primeiro álbum. Está aqui, está acontecendo. Agora sou um artista. E acho que por mais que tenha sido um alívio, eu também pensei, ‘Isso está certo?’ ”

Ao montar o álbum, McRae sentiu que “estava trabalhando com todos os produtores do planeta” e lutou com suas tendências de “agradar às pessoas” enquanto tentava fazer todos os envolvidos felizes. “Depois disso, demorou muito para pensar, ‘OK, deixe-me não olhar para nenhuma outra pessoa por muito tempo e apenas descobrir quem diabos eu sou e o que quero fazer da minha vida. real.’ ”

No final de 2022, McRae sabia que algo precisava mudar. Ela confiou em seu instinto. “Eu tive que descobrir quem [na indústria] estava realmente do meu lado e quem não estava… então muita coisa estava mudando nos bastidores.” A maior mudança ocorreu quando ela assinou um novo contrato de gestão com Tom Skoglund da Full Stop, Jeffrey Azoff e Tommy Bruce (todos os quais também administram Harry Styles), junto com Sali Kharazi e Ali Saunders.

“Eu estava perdida no turbilhão de tudo isso e cheguei a um ponto em que pensei: ‘Não sinto que estou sendo respeitada quando jovem e não acho que estou sendo ouvida’. da maneira que eu quero ser’”, diz ela. “O que mais me orgulha é ser uma pessoa genuína e boa. Sempre vou distribuir essa energia, e se as pessoas que representam você e sua equipe não retribuem isso, esse não é o tipo de pessoa que você deseja ao seu lado. Eu estava me sentindo como se estivesse preso em uma situação em que estava há cinco anos, e pensei, ‘Sinto que estou ficando louco.’ ”

Nessa altura, ela estava grata aos seus jovens amigos artistas e produtores, que ela diz terem sido “tão transparentes comigo sobre como as coisas [pareciam] do lado de fora”. E agora, ela não poderia estar mais grata à sua nova equipe de gestão e ao relacionamento que construíram – e aos muitos sucessos que já compartilharam. “Eles olham para mim e não me questionam na tomada de decisões”, diz ela. “Quero ser empresária. Tenho 20 anos e ainda sou jovem, mas sei o que quero.”

Simultaneamente, o processo criativo de McRae mudou quando ela finalmente encontrou uma equipe consistente de co-roteiristas formada por Ryan Tedder, Amy Allen e Jasper Harris. Ela diz que a maneira como eles fizeram seu próximo segundo álbum, Think Later (lançado em 8 de dezembro pela RCA), foi como ela sempre imaginou que seus ídolos fizessem álbuns, com um senso de união. “Meu último álbum não foi nada assim… Eu estava pegando músicas de 10 pessoas diferentes e pensando, ‘OK, aqui está um álbum.’ E desta vez foi escrito pelo mesmo grupo central de pessoas”, diz ela. “Foi isso que tornou o processo tão divertido para mim, porque na verdade parecia um projeto no qual eu estava trabalhando.”

O novo processo já está produzindo resultados. O sensual single “Greedy” se tornou o hit de maior sucesso de McRae até o momento, alcançando a 11ª posição no Hot 100, impulsionado por 104,2 milhões de streams sob demanda, de acordo com Luminate, e seu uso em 1,3 milhão de vídeos TikTok. Mas, sem dúvida, a sua maior conquista foi reintroduzir McRae às massas – como uma artista que, desta vez, sabe exatamente quem ela é.

Embora McRae diga que os fãs não devem esperar que o álbum inteiro soe como “Greedy”, ela acha que a música representa uma linha estilística de “pop puro”. Também é muito selvagem.” Ela credita a mudança ao seu alter ego, Tatiana, personagem da turnê de McRae, que ela descreve como “corajosa, tão barulhenta e desagradável”.

No estúdio, “eu estava tipo, ‘Eu realmente não dou a mínima. Eu só quero dizer o que quero dizer e quero ter 20 anos’”, diz ela. “Às vezes você só quer sair e se divertir e apenas viver a vida e estar presente e seguir sua intuição e não pensar muito sobre isso - e eu simplesmente não tinha vontade de pensar muito sobre muitas dessas músicas. Não acho que as pessoas vão esperar que eu diga o que estou dizendo.”

Em outras palavras, como diz Fleckenstein: “Em alguns desses discos, você vai parar e pensar: ‘Eu não sabia que ela poderia fazer isso’. ”

Quando conversamos no início de novembro, McRae me disse que suas últimas semanas pareceram “um pouco como um sonho”. “Greedy” decolou; ela anunciou seu segundo álbum junto com uma turnê mundial, durante a qual fará seu primeiro show em sua cidade natal e terminará no Madison Square Garden; e ela começou a se preparar para sua estreia musical no Saturday Night Live . Mas, talvez o mais impressionante, ela conseguiu que seu colaborador Tedder trabalhasse no domingo.

“Ela é a primeira artista a me fazer fazer isso em quase 10 anos!” exclama Tedder, produtor executivo de Think Later . “Eu não me importo com o quanto eu te amo, quem você é, quantos Grammys ou quão alto são os riscos, eu não trabalho nos finais de semana. Fins de semana e sessões de rap tarde da noite são duas coisas das quais me formei oficialmente. Mas ela me fez fazer isso porque a música era muito boa.”

A música surgiu em um fim de semana - e depois que ela tecnicamente terminou seu álbum. Os dois começaram a trabalhar às 10h, passando por sequências e vocais fortes, com o objetivo de encerrar às 19h. Cerca de uma hora depois, McRae revelou que sentia que uma caixa ainda precisava ser marcada, sonoramente falando, no álbum. “Já havíamos enviado a tracklist para a gravadora e, às 18h, saímos com uma música totalmente escrita, gravada, vocalizada e produzida”, diz Tedder. “É a Ave Maria mais rápida e louca de toda a minha vida.” No dia seguinte, um domingo, eles ouviram com o que ele chama de “ouvidos de amanhã” e terminaram a faixa com tempo suficiente para que ela entrasse no Think Later .

McRae e Tedder se conheceram em uma sessão de Zoom em 2020, depois de serem conectados pelo amigo em comum e compositor e produtor J Kash. Como ambos recentemente lembraram um ao outro, eles escreveram uma música “trash” naquele dia e não trabalharam juntos novamente até o final do ano passado, na faixa dance-pop de Tiësto “10:35” (na qual McRae participa). Ficou claro para Tedder que McRae havia “começado a estabelecer definitivamente diretrizes”.

Isso ficou ainda mais aparente durante a primeira sessão juntos no final do ano passado para Think Later , quando eles escreveram uma das músicas favoritas de Tedder no álbum. “Essa sessão começou com ela entrando, abrindo uma playlist que ela fez com 21 a 22 músicas e [dizendo]: ‘Essas são as músicas que me moldaram’. Quero descobrir a linha direta e tentar vencer alguns deles’”, lembra ele. “Ela tinha palavras e frases e uma infinidade de tópicos e histórias da vida real para escrever, e isso simplesmente não acontece. Posso contar nos dedos de uma mão os artistas com quem trabalhei em 20 anos que conseguiram isso desde o primeiro dia. E foi a coisa mais refrescante do mundo. Caso contrário, você estará brincando de prender o rabo no burro no escuro.” (Como prova adicional, ele acrescenta que as notas mixadas de McRae são tão detalhadas que “você pensaria que Quincy Jones as escreveu”.)

Essa sessão levou a muitas outras com a mesma equipe unida – exatamente como McRae sempre imaginou fazer um álbum – incluindo o de “Greedy”. No início deste ano, Tedder postou no Instagram algumas músicas do início dos anos 2000 que estava revisitando, incluindo algumas de Nelly Furtado, às quais McRae respondeu que estava ouvindo o mesmo material. “Houve uma discussão como: ‘Funcionaria agora?’ ”Tedder diz. “Eu disse: ‘Cem por cento vai acontecer’. Já tenho idade suficiente para conhecer os ciclos, e esse ciclo vai acontecer.”

McRae chama “Greedy” de “passagem selvagem” em que eles tentaram um som e uma batida totalmente novos – e assim como Tedder previu, funcionou muito bem. Ela se lembra de ter lançado o single durante a parada da turnê na Filadélfia: “Ninguém sabia que isso aconteceria, e eu me lembro de sentir isso naquela primeira noite, tipo, ‘Puta merda, o que vai acontecer com essa música?’ ”

E embora os fãs possam não saber quando esperar a música, eles sabiam que algo estava por vir graças ao TikTok de McRae, onde ela possui 5,5 milhões de seguidores (a maior parte de suas contas de mídia social) e vinha provocando a música em uma série de clipes. (Poucos dias depois de terminar sua última música criada com Tedder, ela já havia começado a provocar isso no aplicativo também.)

“Ela não tem medo ou vergonha de tocar música para os fãs e falar sobre o que está fazendo, e ela está conduzindo essa conversa a cada passo do caminho”, diz Fleckenstein. “Não é uma gravadora ta-da! que você está vendo ao redor dela, onde há algum truque promocional de marketing orquestrado. Trata-se de ela fazer algo, entregá-lo aos fãs e dizer: ‘É com isso que me importo e espero que você também se importe.’ E então nós, como seus parceiros e gravadora, estamos tornando isso tão grande quanto possível.”

Tedder diz que sempre diz a McRae que, quando se trata de conhecimento de mídia social, “você é a mulher [Lil] Nas e ele é o homem Tate”, acrescentando que: “Entender que o mundo vive na internet e compreender o que as pessoas querem ouvir, como querem ouvir e como querem que seja apresentado, essa é a sua própria forma de arte agora, com a qual não tive que lutar quando comecei. Eu fiz um show ontem à noite e estava com Kygo e The Chainsmokers, e Alex [Pall] e Drew [Taggart] [dos The Chainsmokers] me encurralaram para falar sobre Tate, e Drew disse: 'Cara, estou observando o que está acontecendo continue com essa música. Ela tem internet. ”

É por isso que McRae estava bem ciente de que o videoclipe de “Greedy” - no qual ela aquece uma pista de gelo com seus impressionantes movimentos de dança, nos quais ela trabalhou com o coreógrafo das estrelas Sean Bankhead - cairia tão bem. “Sou muito exigente com o meu gosto, e isso nem sempre se traduz no que a internet vê de mim, mesmo com o que estou vestindo, como estou me apresentando e a coreografia”, diz ela. “Estou muito orgulhoso [do vídeo de “Greedy”] porque eu realmente fui um dançarino e fiz um vídeo que pensei, 'Isso é doentio. Quero mostrar aos meus amigos. Eu nunca me senti assim.”

Agora ela está pensando em como traduzir essa arrogância até então inexplorada para o palco. Em sua turnê mais recente, que terminou em outubro, McRae queria se esforçar como vocalista, em vez de depender de sua experiência em dança para realizar o show. E, no entanto, essas raízes são o que muitos no círculo íntimo de McRae chamam de “mágica”. Como diz Tedder: “Ela consegue superar qualquer estrela pop e isso é algo que ela raramente faz – e ela fez isso no vídeo [de “Greedy”]”.

“A verdade é que ela está vencendo porque é singular”, acrescenta Fleckenstein. “E particularmente em um cenário pop – que muitas vezes é um lugar inconstante e muito difícil para se ter sucesso – você precisa ser muito bom.”

E ninguém entende isso melhor do que a própria McRae. Quando ela nomeia os artistas que mais admira, eles são um reflexo de sua própria ambição – e muitos são ex-dançarinos que traduziram essa base para o estrelato pop global. “Quando vejo meus ícones, vídeos ou performances favoritos, vejo sempre as maiores estrelas pop, então acho que esse é sempre um objetivo”, diz ela. “Acho que o que define uma estrela pop é o quão icônicos [eles são]: Madonna, Britney [Spears], Christina [Aguilera]; eles faziam esses shows e impressionavam todo mundo e faziam arte atemporal. E é isso que eu quero fazer: criar arte e performances atemporais – e me esforçar para continuar fazendo isso.”

@Tatertots

2 curtidas

que gostosona ela né

1 curtida

DIVAAAAAAAAAAAAAAAAA

1 curtida

queen of pop

1 curtida

Já é maior que a Olívia Rodrigo.

3 curtidas

o perfil dela é tão americana

Mudaram completamente o nariz dela na capa.

cada dia mais Bruna Griphao

Ela é muito linda, né?

1 curtida

Quebra tudo brunnaaaaaa

1 curtida

Que venha servir muito pop perfection!!!
Ela vai arrasar na dança

Princesa do POP

1 curtida

Meu deusssss
Vai emocionar demaisss

1 curtida

a falsidade nos comentários acima eu passo mal kkkkkkk

A indústria precisa de novos ídolos, billboard não faz que a obrigação de investir em novos talentos

2 curtidas

linda
talentosa
carismática
orgânica

1 curtida

A RCA não tá de brincadeira com essa aí hein?

1 curtida

Eu achei a cara da Giulia B :speaking_head:

gostei do photoshoot

1 curtida

first atualizada com matéria e fotos

princesa do pop legítima

1 curtida