Taxad quer aumentar novamente imposto em importações de até US$ 50

As compras de brasileiros no exterior de até US$ 50 – que atualmente não pagam impostos federais, como imposto de importação, PIS e Cofins – serão tributadas normalmente pelos futuros impostos sobre o consumo (CBS e IBS – os IVAs federal, estadual e municipal).

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy. De acordo com ele, será cobrada a chamada alíquota padrão – incidente também sobre o mercado interno –, estimada em 26,5%. Atualmente, os estados cobram uma alíquota de 17% sobre compras em sites internacionais abaixo de US$ 50.

O governo federal não está cobrando imposto de importação para quem adere ao Remessa Conforme. Apesar disso, a equipe econômica tem informado que elevará a tributação no futuro. Se isso acontecer, os impostos sobre encomendas internacionais serão maiores ainda.

5 curtidas

lixo

esse velho desgraçado deve achar que vai resolver todos os problemas do brasil com essas taxas ridiculas

essa taxa de até 50 dólares (com frete) JÁ É UMA MEEEEEEEEEEEEEEERDA
e ele quer taxar mais ainda??? euem

1 curtida

nunca vou entender pq que ele faz tanta questao de continuar dando esse tiro no proprio pé

Kkkk faz o L

NENHUM político no Brasil se importa com a gente, 2024 e vocÊs ainda nessa de defender esses bostas e ficar batendo palma pra ladrão e vagabundo.

Esse nojento do caralho só taxa dessa forma, porque assim ele e os poços de merda que “representam” o povo podem roubar mais.

15 curtidas

reforma tributária pra tributar mais impostos, faz o L

Esse homem nao cansa de agir nas costas do lula? Ele esta queimando nosso pai sem ele nem saber! Meu deus quando o Lula descobrir isso ele ira ficar furioso

Pronto ja adiantei para vcs

29 curtidas

Porque pobre e classe média não têm poder. Nós só temos voz em eleições, que no caso deles serão daqui a 2 anos.

Eles não mexem com taxação de ricos porque ricos mandam no mundo 24h por dia.

7 curtidas

lixo

Ontem eu fui comprar uns negócios no Ali, olhei depois na shopee e desisti, comprei no Brasil mesmo, quando soma o imposto pouca coisa acaba valendo a pena. Essas revendedoras da shopee devem estar comprando da China e sem pagar o imposto, já a gente tem que pagar kkkk

só impostos e mais impostos
e tudo continua caro
depois perdem em 2026 e chamam todos de fascistas

9 curtidas

lula mandou ele parar de ler e ele voltou a trabalhar rapidinho

pior que eu vi esses dias que o cula mandou o cuddad ler menos livro e ir conversar mais com o congresso kkkkkkkkk eu achava q o oq o nicki midadd fazia o cula gozava, mas parece q nao eh bem assim mesmoh

1 curtida

Maldadd não para

E ainda vão querer enfiar esse homem como o sucessor do Lula. Mico total

1 curtida

Divo kkkkkkk

o arrependimento que eu to de ter votado nesses vagabundos…
PT nunca mais

1 curtida

Malddad poste do Mula