TECHNO x TRANCE: Qual cultura rave é mais icônica?

vc falando que ficar que nem um porco na lama é melhor

Quando se fala em trance a maioria pensa na vdd no psytrance que surgiu a partir do goatrance que ja é uma variação do trance nos seus primórdios.
O trance se encontra entre e ao mesmo tempo após o techno/house até culminar no psytrance como conhecemos hoje que segue se modificando, como exemplo o astrix no primeiro post q ao meu ver é psytrance e não trance. Há de se diferenciar, mas perece que perdeu-se a capacidade de olhar para as origens desses estilos pelas misturas que aconteceram ao longo do tempo. São histórias diferentes em lugares diferentes em épocas diferentes. O techno atual mais parece se aproximar do trance em seus primórdios adotando seus elementos, resgatando mais esse estilo do que as próprias influencias do techno inicial. Não dá pra esquecer do house também que foi importante pro techno e consequentemente para o trance que surgiu entre esses dois até se tornar uma vertente própria. E por isso q eu acho mais iconico, o trance é mais melódico e progresssivo que o techno (q hj em dia é exatamente assim) e também mais rápido e complexo nos seus elementos que a crueza do house.

pelo menos é isso q eu entendo das minhas vivências na cena

1 curtida

isso é trance e não se ve mais ja há um bom tempo, não nas festas do brasil pelo menos.

Dj de tribal não é Dj.
Dito isso, as vezes é bom ir numa balada tribal.

Disputa difícil viu, amo tanto os dois
Mas acho que o trance ganha

amo os dois mas sou do techno

e pra deixar claro: tribal não é coisa de gente

imagine nao amar amelie, black coffe, solomun, artbat, boris, charlotte, carl