Tecnologia da Informação

amo amg
infelizmente nossa área é dominada por homens heteros mesmo e esse espaço aqui foi feito justamente pra gente ter nosso espaço de tirar duvidas e trocar ideias sobre TI, fique a vontade
em breve a marcação sera criada

1 curtida

Meu novo fixo. Vou ficar na cola do meu Anthony

Meu Anthony e de mais ninguém.

@GabrielA amg vc trabalha com T.I né? Acho que vc tava na marcação na old BC, o fixo voltou e assim que liberarem os grupos, a marcação volta tbm

1 curtida

Meu sindicato

como foi a experiência de vocês com a faculdade? começo ADS no mês que vem, mas já vou desestimulado com todo mundo falando que não se aprende a programar na faculdade

De fato, a faculdade te dá apenas uma base
O recomendado é sempre estudar por fora
Principalmente quando se trata de aprender linguagens de programação, mas antes de qualquer coisa, sempre se inicia aprendendo lógica de programação, é o ponto inicial, acredito que no primeiro ou no segundo semestre do curso deva ter uma disciplina que cubra essa parte

2 curtidas

são 80 horas de Lógica de programação segundo a grade que eu recebi, só não sei se eh no primeiro semestre.
já tô vendo cursos por fora de alguma linguagem específica, só não sei ainda qual fazer.

1 curtida

Pesquisa sobre as areas que fica mais fácil de decidir
Python é bom pra quem gosta de estatísticas e automatização de dados
Javascript é amplamente usado em desenvolvimento web
Pesquisar sobre as areas de programação antes facilita na hora de escolher a linguagem
e alem dessas duas que eu citei tem varias outras tbm

2 curtidas

eu pensava em fazer curso por fora já no 1 semestre, mas acho que vou esperar pra ver no que eu me identifico

É melhor
Eu atualmente uso java pra aprender orientação a objetos e logica
Mas futuramente python e trabalhar com inteligência artificial ou data science me interessa mais

1 curtida

você já domina alguma dessas linguagens?

Por enquanto não
Comecei mesmo esse ano
To aprendendo java e montando meu portfólio pra conseguir algum estagio
Tbm to aprendendo HTML e css por fora
São linguagens de marcação usadas para estruturar paginas web

2 curtidas

queria fazer ads mas nao tem nas facul desse rancho
entao ate dado momento vou cursar sistemas se bem que nem sei diferenciar muito

o fixo largado as traças

vou postar o tutorial de como farmar os ips da pan pra ver se movimenta

Ta sem marcação ainda, é por causa disso

Sistemas para internet ou Sistemas de informação? O primeiro não acho que seja muito diferente de ADS, é tecnólogo da mesma forma, o segundo é um bacharelado de 4 anos e tem um foco um pouco maior em disciplinas de gestão, é só pegar uma grade curricular de um curso de ADS e comparar com o curso que vc vai fazer, pra ver as semelhanças

se eu fosse iniciar um curso em 2023 acho que seria esse

de informaçao
nao tenho muita escolha é isso ou engenharia de computaçao por aqui
minha preferencia era o ads por ser mais prático