amo amg
infelizmente nossa área é dominada por homens heteros mesmo e esse espaço aqui foi feito justamente pra gente ter nosso espaço de tirar duvidas e trocar ideias sobre TI, fique a vontade
em breve a marcação sera criada
Meu novo fixo. Vou ficar na cola do meu Anthony
Meu Anthony e de mais ninguém.
@GabrielA amg vc trabalha com T.I né? Acho que vc tava na marcação na old BC, o fixo voltou e assim que liberarem os grupos, a marcação volta tbm
Meu sindicato
como foi a experiência de vocês com a faculdade? começo ADS no mês que vem, mas já vou desestimulado com todo mundo falando que não se aprende a programar na faculdade
De fato, a faculdade te dá apenas uma base
O recomendado é sempre estudar por fora
Principalmente quando se trata de aprender linguagens de programação, mas antes de qualquer coisa, sempre se inicia aprendendo lógica de programação, é o ponto inicial, acredito que no primeiro ou no segundo semestre do curso deva ter uma disciplina que cubra essa parte
são 80 horas de Lógica de programação segundo a grade que eu recebi, só não sei se eh no primeiro semestre.
já tô vendo cursos por fora de alguma linguagem específica, só não sei ainda qual fazer.
Pesquisa sobre as areas que fica mais fácil de decidir
Python é bom pra quem gosta de estatísticas e automatização de dados
Javascript é amplamente usado em desenvolvimento web
Pesquisar sobre as areas de programação antes facilita na hora de escolher a linguagem
e alem dessas duas que eu citei tem varias outras tbm
eu pensava em fazer curso por fora já no 1 semestre, mas acho que vou esperar pra ver no que eu me identifico
É melhor
Eu atualmente uso java pra aprender orientação a objetos e logica
Mas futuramente python e trabalhar com inteligência artificial ou data science me interessa mais
você já domina alguma dessas linguagens?
Por enquanto não
Comecei mesmo esse ano
To aprendendo java e montando meu portfólio pra conseguir algum estagio
Tbm to aprendendo HTML e css por fora
São linguagens de marcação usadas para estruturar paginas web
queria fazer ads mas nao tem nas facul desse rancho
entao ate dado momento vou cursar sistemas se bem que nem sei diferenciar muito
o fixo largado as traças
vou postar o tutorial de como farmar os ips da pan pra ver se movimenta
Ta sem marcação ainda, é por causa disso
Sistemas para internet ou Sistemas de informação? O primeiro não acho que seja muito diferente de ADS, é tecnólogo da mesma forma, o segundo é um bacharelado de 4 anos e tem um foco um pouco maior em disciplinas de gestão, é só pegar uma grade curricular de um curso de ADS e comparar com o curso que vc vai fazer, pra ver as semelhanças
se eu fosse iniciar um curso em 2023 acho que seria esse