Telecurso 2000 era bem a frente do seu tempo, né?

Estou numa vibe de ver 90% dos conteúdos que consumo com cunho educativo e voltei a assistir ao Telecurso 2000, que sempre gostei.

Era um programa que começou a passar na Globo nos anos 2000 de manhã, eu era mto pequeno, mas lembro de adorar e nesse ep de biologia, eles falaram sobre a Aids. Além de explicarem muito bem a diferença de HIV e AIDS, eles mencionam casais homossexuais e heterossexuais e dão um fexo dizendo que qualquer um pode pegar a doença quando estão desprotegidos, homens ou mulheres e que é errado ter preconceitos, etc. Além de exibirem uma rola de borracha a essa hora da manhã.

dava um conforto acordar cedinho e assistir despretensiosamente

amoooo

Quando a globo parou de passar?

sim… eu to revendo. Já vi quase tudo de história.
As redes sociais estavam me deixando meio burro, voltar a estudar essas coisas mesmo que sem compromisso está sendo bem legal, sabe…

conteúdo de qualidade

O Telecurso 2000 ficou no ar até 4 de abril de 2008, quando os programas passaram por reciclagem, por causa do desgaste das aulas originais e da desatualização em alguns tópicos das aulas de Geografia e História, que já não iam mais ao ar na íntegra.[4][5] Com isso foi criado o Novo Telecurso que inclui os programas do Telecurso 2000 e novas disciplinas como filosofia, artes plásticas, música, teatro, sociologia e espanhol.

No ano de 2009, o Telecurso passou a apresentar uma nova série do Telecurso Profissionalizante de Mecânica com o auxílio do SENAI.[6]

Em 14 de novembro de 2014, após 37 anos, o Telecurso deixou de ser exibido pela TV Globo.

1 curtida

Sim. Eu deveria ter tentado usar as aulas do Telecurso 2000 quando estava na escola. Eu acho legal que eles mostram uma aplicabilidade para maioria das coisas e dentro de contextos interessantes. É bem mais dinâmico. Espero que hoje em dia, os professores com tantas ferramentas digitais consigam melhorar o jeito de lecionar

e na xoxota?

Várias décadas esses programas educando as pessoas sobre sexo e vem uma A… pra ensinar aos jovens a pegar geral e a mamar em becos.

esse é outro ep

Pra quem quer assistir as aulas, tem no Youtube em Playlists e outros conteúdos no site https://telecurso.frm.org.br/

vão estudar suas burras!