Estou numa vibe de ver 90% dos conteúdos que consumo com cunho educativo e voltei a assistir ao Telecurso 2000, que sempre gostei.
Era um programa que começou a passar na Globo nos anos 2000 de manhã, eu era mto pequeno, mas lembro de adorar e nesse ep de biologia, eles falaram sobre a Aids. Além de explicarem muito bem a diferença de HIV e AIDS, eles mencionam casais homossexuais e heterossexuais e dão um fexo dizendo que qualquer um pode pegar a doença quando estão desprotegidos, homens ou mulheres e que é errado ter preconceitos, etc. Além de exibirem uma rola de borracha a essa hora da manhã.
sim… eu to revendo. Já vi quase tudo de história.
As redes sociais estavam me deixando meio burro, voltar a estudar essas coisas mesmo que sem compromisso está sendo bem legal, sabe…
O Telecurso 2000 ficou no ar até 4 de abril de 2008, quando os programas passaram por reciclagem, por causa do desgaste das aulas originais e da desatualização em alguns tópicos das aulas de Geografia e História, que já não iam mais ao ar na íntegra.[4][5] Com isso foi criado o Novo Telecurso que inclui os programas do Telecurso 2000 e novas disciplinas como filosofia, artes plásticas, música, teatro, sociologia e espanhol.
No ano de 2009, o Telecurso passou a apresentar uma nova série do Telecurso Profissionalizante de Mecânica com o auxílio do SENAI.[6]
Em 14 de novembro de 2014, após 37 anos, o Telecurso deixou de ser exibido pela TV Globo.
Sim. Eu deveria ter tentado usar as aulas do Telecurso 2000 quando estava na escola. Eu acho legal que eles mostram uma aplicabilidade para maioria das coisas e dentro de contextos interessantes. É bem mais dinâmico. Espero que hoje em dia, os professores com tantas ferramentas digitais consigam melhorar o jeito de lecionar