"Tenebre (1982)" - Dario Argento

Obra estranhamente assustadora e artística que provavelmente inspirou muitos filmes do gênero.

O filme peca em algumas cenas em termos de como foram feitas, principalmente as dos ataques, contudo é uma obra muito interessante. Dario é muito talentoso ao usar cenários urbanos para construir as cenas de suspense. E claro, o tratamento de cores é bem bonito.

meu favorito dele

Com certeza foi obra de inspiração pra Scream (1996). Vi alguns elementos no filme que devem ter sido usados como inspiração.

Os giallo no geral inspiraram muito os slashers, Sexta-feira 13 tem cenas idênticas a Banho de Sangue.

Todo giallo tem esse elemento de Quem matou? de Pânico

Vou procurar o resto

desgraça ruim do caralho

1 curtida

É um dos meus subgêneros favoritos, já que gostou desse do Argento veja também Profondo Rosso e você vai descobrindo outros

Pra conhecer mais:

2 curtidas

O tópico fixado

Amooo

Tem em algum streaming, mores?

Acho que suspiria tem no prime

1 curtida

Morro com as mortes nos filmes dele kkkk

1 curtida

Os filmes do Dario tem tudo a mesma premissa, sempre um assassino causando o terror por ai e no final é revelado quem era o assassino

Não vi esse ainda
Salvei

Ai esse é megra

1 curtida

Eu passo mal com aquela morte acho que em deep red, que a mulher suspeita que o assassino tá atrás da porta ai enfia o olho pelo buraco da fechadura e ele enfia a faca kkkk