Terceira pessoa rejeitada seguidamente: Autora de 'Os Dez Mandamentos', Vivian de Oliveira tem projeto de novela rejeitado pela Globo

Autora conhecida por assinar tramas bíblicas na Record e ter sido a responsável pelo roteiro do sucesso “Os Dez Mandamentos” (2015-2016), uma das novelas mais importantes da TV na década passada, Vivian de Oliveira teve um projeto de novela das seis rejeitado pela Globo.

Foi a segunda recusa feita pela emissora por uma trama sua. No ano passado, Vivian apresentou uma sinopse para o horário das sete sobre uma história que se passava no faroeste americano, que lembrava a fracassada “Bang Bang” (2005). A Globo também recusou.

O novo projeto foi entregue por Vivian ainda em 2022, em setembro do ano passado, e demorou mais para ser analisado. Chamado de “A Profecia”, a novela contaria uma história envolvendo a vida de uma médica-cirurgiã.

A Globo entendeu que a trama não era adequada para o que procura para a faixa neste momento. Na fila das seis, está prevista que o remake de “Elas por Elas” será substituída por uma novela de Mário Teixeira, o mesmo autor do sucesso “Mar do Sertão” (2022).

O F5 tentou entrar em contato com Vivian de Oliveira por e-mail e telefone, mas não conseguiu resposta até a última atualização desta reportagem.

Vivian de Oliveira tem 52 anos e fez carreira em produções da Record. Começou como roteirista em 1997, quando escreveu a minissérie “Por Amor e Ódio”. Nos anos seguintes, atuou como colaboradora nas novelas “Estrela de Fogo” (1998), “Tiro e Queda” (2000) e “Metamorphoses” (2004).

Entre 2005 e 2007, integrou a equipe de roteiristas do humorístico “Show do Tom”, mas voltou as novelas em 2008 como colaboradora nos textos de "Os Mutantes". Mas foi em seguida que Vivian passou a se dedicar às tramas bíblicas da emissora, seus maiores sucessos na carreira.

Entre 2010 e 2013, assinou as minisséries “A História de Ester” (2010), “Rei Davi” (2012), “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014).

O êxito de seus trabalhos fez com que a Record a escolhesse como autora principal de sua primeira novela bíblica, “Os Dez Mandamentos”. A produção virou um fenômeno absoluto de audiência e chegou a vencer com folga durante vários dias o Jornal Nacional e a então novela das nove “A Regra do Jogo” (2015).

Em 2018, após reclamar de interferência de Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, no roteiro de “Apocalipse” (2017), deixou a Record antes do encerramento do folhetim.

Já to pegando uma birra da Globo por causa disso

Primeiro o Marcílio Moraes, depois a Cristiane Fridman e agora a Vivian de Oliveira

Mas assim não dá, tá cada dia pior essa atual direção da emissora com umas decisões horríveis e totalmente ridículas por demais

E nada contra os remakes mas nossa, já está começando a ficar excessivo por demais, perdem a chance de trazerem histórias excelentes e bem interessantes

Isso só vai mudar na hora que a direção mudar

FIXO: Globo Recusou

Acho engraçado recusar tanta coisa e aprovar elas por elas

Old
Pior que essas recusas com certeza poderiam ser melhor que as bombas que estão/estiveram no ar nos últimos anos. Apostem em gente nova na casa, caralho

1 curtida

globo recusa

A Globo precisava valorizar esses autores mais jovens e fazer de tudo para mantê-los, no casting, os autores medalhões da casa já estão velhos e já já não vão escrever mais novelas, a Vivian tão jovem poderia render a eles ao menos uns 30 anos como autora principal.

Pois é

A emissora parece que quer virar a nova Record com essa história de recusar sinopses que pra eles não diz com a atual realidade da emissora

Nossa, está realmente difícil de engolir toda essa situação

Globo vai virar a Disney das emissoras, vai viver de remake pra sempre kkkkkkk

Realmente

Elas por elas é muito ruim né, não sei como aprovaram

Depois de Fuzuê eles devem estar com medo de pegar até equipe técnica que trabalhou na Record.

E isso que a Vivian de Oliveira é uma otima autora (apesar de eu detestar novelas bíblicas mas sendo obrigado a dizer que ela fez uma boa adaptação de Os Dez Mandamentos)

A atual gestão da Globo quer isso mesmo e de verdade acho isso muito excessivo e exaustivo por demais apesar de não ter nada contra isso se fosse feito de forma mais ponderada (já que alguns remakes realmente vale muito a pena ter) para dar chance a histórias realmente boas e que a emissora simplesmente está rejeitando sem dó por medo e por estarem retrocedendo de forma absurda

A novela é boa no geral mas que poderia dar uma retirada no excesso de coisa boba pra dar uma equilibrada na trama pois isso é o que está começando a estragar a novela

Fora que a Deborah Secco está fazendo a irmã gêmea da Alexa Máximo de Salve Se Quem Puder no remake (nada contra isso mas realmente poderiam dar uma ajustada no perfil da Lara para não ficar uma cópia da personagem anterior dela pois até agora está nítido essa situação)

@tigs @dojari
Alguém entendeu isso?

ban

amigo acho que foi por culpa do villamarim kkkkkkkk