As Testemunhas de Jeová atualizaram sua política sobre transfusões de sangue para permitir que seus integrantes tenham seu próprio sangue removido, armazenado e “devolvido” em procedimentos médicos.
Embora a mudança de política permita que eles recebam transfusões de seu próprio sangue — em cirurgias pré-agendadas, por exemplo — eles continuam proibidos de receber sangue de outras pessoas.
eu não me lembro exatamente, mas parece que antigamente era permitido procedimentos semelhantes a esse, só não me recordo bem. enfim, é interessante que eles se proclamam ser a única “religião verdadeira”, mas constantemente eles atualizam as crenças que eles chamam de “verdade”. ainda bem que eu saí
na época do permaban que eles sofreram na rússia, eles incentivaram os membros a escreverem cartas apelando da decisão. eu lembro de ter escrito uma carta babadeira pra embaixada russa aqui do brasil
sim, eu fiquei gag com a barba e a “permissão” de as mulheres usarem calças nas reuniões e pregação. antigamente se uma pessoa usava barba todo mundo sabia que era “do mundo” kkkkkkk