The Elder Scrolls 6 não vai estar disponível no PS5 e tem data de lançamento prevista para 2026, diz Microsoft

Depois de ficar sem receber Starfield, game de RPG mais recente da Bethesda, o PS5 também não terá The Elder Scrolls VI, um dos títulos mais esperados dos próximos anos. A informação foi revelada em um documento enviado pela Microsoft, durante a sua batalha contra a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos.

As informações deste documento foram reveladas pelo repórter Stephen Totilo, do portal Axios. Nele, Totilo mostra uma tabela, que traz detalhes de alguns dos títulos exclusivos da Microsoft, como Starfield, e The Elder Scrolls VI. Este último, por sua vez, não conta com uma data de lançamento oficial, mas uma informação de que chegará às lojas em 2026 ou depois.

The Elder Scrolls VI foi revelado pela primeira vez em 2018, embora não tenhamos ouvido muito sobre a próxima aventura de fantasia da Bethesda desde então. Há muito se esperava que fosse um exclusivo para as plataformas da Microsoft, mesmo que a empresa não o confirmasse; No ano passado, como parte do mesmo caso FTC v. Microsoft, foi revelado que os próximos três jogos da Bethesda seriam exclusivos. Isso incluiria Starfield, The Elder Scrolls VI e o próximo jogo Indiana Jones.

Exclusividades devem se tornar comum

Desde que foi adquirida pela Microsoft, em 2020, a Bethesda teve apenas um grande lançamento até o momento: Starfield. O game foi lançado exclusivamente para o Xbox Series S/X e PC, deixando os jogadores de PS5 sem esperanças de ter o jogo na sua plataforma. Isso mostra que a exclusividade pode se tornar uma tendência nos próximos títulos da empresa.

Em contrapartida, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, já declarou em entrevista para a Bloomberg que não tem o desejo de tirar os jogos da Activision Blizzard de plataformas concorrentes . Ainda segundo ele, o máximo que pode acontecer é o lançamento de conteúdos extras exclusivos para os consoles da Microsoft e PCs .

Se não bastasse, depois de uma longa batalha judicial, a Microsoft está muito perto de concluir a compra da Actvision Blizzard, empresa responsável por jogos como Diablo e Call of Duty. A franquia de tiro, por sua vez, é uma das mais vendidas para o PS5, sendo assim, uma exclusividade poderia significar um prejuízo grande para a Sony.

@Gaymers

Ai vem a Sony e anuncia The Last Of Us 3 e mais uma pancada de exclusivos hypados kkk

Não sei porque a midia game faz tanto estardalhaço. A Nintendo tem os exclusivos dela, assim como a propria Sony, faz parte do mercado há anos e isso não vai mudar.

2 curtidas

Xbox consegue meio hit e ja se emociona.

as replies e os quotes aqui estão hilários kkk

https://twitter.com/ign/status/1703790002935566565?s=46

era óbvio que esse game iria ser exclusivo, não sei porque o povo ficou tão surpreso

Espero que não flope, Skyrim é ótimo até hoje

juro fazer isso com the elder scrolls é um absurdo, um crime contra a humanidade

Não Microsoft, você NÃO VAI sair do flop

1 curtida

mas a microsoft vai botar o dinheiro dela pra fazer o jogo, nada mais justo que ela decida quais plataformas lançar

fora que deve sair pra pc tbm, então não vai ser tão recluso

1 curtida

tenho lembranças tão boas

lembro que jogava muito quando era adolescente e não precisava trabalhar kkk

hj em dia é raro ter tempo pra conseguir jogar alguma coisa

1 curtida

Mas é só isso que eles fazem neh, compram estúdios, botam dinheiro e continuam levando uma coça de uma empresa que vale 10x menos e de um console que foi lançado há 8 anos kkkkk

Mico

Não faz diferença pra mim.
Quero mais exclusivos AAA+

acho guerra de consoles uma bobagem kkk

tenho todos os três principais sistemas + PC e torço pra que todas elas sejam competitivas

se uma fica muito poderosa, elas podem enfiar a faca nos preços do jeito que quiser e nos resta aceitar. um exemplo foi os aumentos que a sony fez com o playstation plus

1 curtida

Pois eu acho um mico kkkkkk

No final das contas eles vão continuar vendendo menos porque o console deles simplesmente não agrada e quem paga o preço é só o consumidor mesmo. Tanto dinheiro e são incapazes de produzir os próprios games kkkkk Tem que comprar até a puta que pariu nessa tentativa desesperada e frustrada de monopolizar tudo.

isso pq essa empresa desgraçada tá cansada de ser surrada e saiu comprando zilhões de estúdios

imagina tornar the elder scrolls exclusivo, é um surto completo

ah sis ela tá tendo uma dificuldade enorme pra finalizar a compra da activision kkk

duvido que depois dessa (se passar) ela vai conseguir comprar outra publisher, talvez alguns estúdios pequenos e olhe lá

tá longe de ser um monopólio

no final das contas nem vai importar muito essa exclusividade, já que a microsoft provavelmente vai matar mais essa franquia

O povo falando como se esse jogo não fosse estar disponível para PC

nao aguento que a microsoft ainda tenta