The Guardian detona novo álbum de Megan Thee Stallion: amplamente sem humor e egocêntrico

A diversão alegre de Hot Girl Summer e WAP foi substituída por histórias geladas de falsos amigos, adultério e traição incessante em um álbum amplamente sem humor e olhando para o umbigo.

Quando Megan Pete encontrou a fama na virada da década, foi como a portadora de uma diversão feroz, brincalhona e alegre. Embora sempre preocupada em divulgar seu próprio apelo sexual e apetites, havia uma leveza e comunhão nos primeiros sucessos da rapper, seja ela se unindo a Beyoncé para o duplo vencedor do Grammy Savage Remix, ou unindo forças com Nicki Minaj e Cardi B para Hot Girl Summer, digno de meme, e WAP hilariante e ultrajante, respectivamente.

Alguns anos depois, o clima piorou substancialmente. O jovem de 29 anos pode ter garantido um lugar no firmamento do rap – o recente single Hiss estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard – mas, a julgar por Megan, o terceiro álbum autointitulado do qual foi retirado, nunca esteve tão solitário no momento. o topo. Este álbum funciona como uma demonstração de habilidade – o fluxo do rapper é satisfatoriamente rápido e nítido – mas Megan atua principalmente como um sermão gelado e insanamente repetitivo sobre a superioridade de seu próprio criador, enquanto ela lamenta a alienação que o fato de ser “aquela vadia” resulta. o calor de Hot Girl Summer ou a camaradagem irreverente de WAP: o mundo de Megan é feito de falsos amigos (ela está atualmente brigando com Minaj), relacionamentos mutuamente adúlteros e traições incessantes, estimuladas pelo ciúme.

Apesar de sua atratividade amazônica (garanhão, segundo o rapper, é uma gíria do sul dos EUA para “garota alta e bonita”), de sua riqueza e de suas realizações, é difícil invejá-la. Trauma, vulnerabilidade, petiscos explicitamente autobiográficos: esta é a moeda do zeitgeist musical. No entanto, nas mãos de Megan, a audição é extremamente desconfortável. No Flip Flop de 2022, a rapper estava “triste pra caralho”, lutando para lidar com a morte de sua mãe e os desagradáveis subprodutos da fama. No mesmo ano, ela testemunhou no julgamento do colega rapper Tory Lanez, que acabou sendo condenado por atirar em seu pé, descrevendo a atenção da mídia como “tortura”. As coisas não melhoraram. “Como pode alguém tão abençoado querer cortar o pulso?” ela se desespera com o single principal, louvavelmente honesto, Cobra, por causa do leve guincho de uma guitarra elétrica.

O surpreendentemente legal Cobra, com seu riff super crocante e sintetizadores vibrantes, é onde a criatividade sonora de Megan atinge o pico (embora o sample acelerado de Teena Marie do BAS seja uma reminiscência agradável do antigo Kanye). O lirismo inovador é mais tênue no terreno. Embora a suavidade não tenha sido totalmente deliberada – Otaku Hot Girl teve que ser despojada de suas referências de anime que violam direitos autorais na última hora – a fanfarronice é amplamente sem humor e pouco inventiva. Uma exceção é Down Stairs DJ, onde ela faz bom uso de sua grandeza incontestável, dando prazer a si mesma.

No entanto, o que poderia ter sido um tributo fortalecedor ao amor próprio assume um significado diferente quando proferido pelo nosso narrador desamparado, implacável e aparentemente sem amigos; esta ode ao onanismo parece apenas o ápice deprimente do isolamento desse fenômeno do rap que olha para o umbigo opressivamente.

Nota: 40

Vixi…

CANALHAS

COBRA FUTURA RAP PERFORMANCE
Imgur

1 curtida

COBRA melhor do álbum

1 curtida

Ué, eles esperavam oq de um self titled?

1 curtida

forças
mas queriam ela falando de buceta pra sempre eh?

Eles falando que ela é egocêntrica

Claro, com os caras do rap todos tirando sarro dela e defendendo o Tory Lanez

Imgur

achei a critica merda
estou com a meg

vou ouvir ainda pra ver se é isso mesmo kkkk

Que crítica de merda

Imgur

Solidão é um troço mt difícil de se lidar

Eu achei o álbum mto sincero

Imgur

O album já saiu? O buzz negativo

Mas fatos né

Não existe nenhuma outra no album que chegue nem perto

Eu achei que ela traria algo mais Tina Snow

Concordo que essa critica foi uma merda.

eu “entendi” o que eles quiseram dizer
a Megan passou anos com a imagem de uma rapper mais divertida e descontraída
e agora teve uma mudança abrupta para temas mais complexos e pesados no novo álbum
parece que acharam que não ornou muito com a imagem e personalidade dela até então
sofro

Mas o TRAUMAZINE já era assim né, inclusive achei um TRAUMAZINE melhorado

eu gosto bastante do traumazine
se for na vibe dele vou amar

Pode ouvir então amg

Eu inclusivo prefiro o TRAUMAZINE

Eles tinha dado 80 pro TRAUMA