TikTok pode ser banido da App Store por violar regras de pagamento da Apple

O TikTok pode estar dando da volta na App Store para economizar dinheiro em comissões. De acordo com novas descobertas, o app de dançinha da ByteDance está apresentando a alguns de seus usuários um link de um site para comprar as moedas usadas para dar gorjetas aos criadores. Normalmente, essas moedas são compradas por meio de compra no aplicativo com exclusividade do Apple Pay, o que requer uma comissão/IMPOSTO de 30% de todas vendas que deve ser pago à Apple.

De acordo com a políticas de anti-direção da Apple, nenhum app (com exceção de apps leitores) que venda bens digitais pode linkar, induzir ou informar o usuário da existência de outro modo de pagamento além do Apple Pay, essa política monopolista faz parte das diretrizes da App Store.

Um usuário no X observou que, quando o Fortnite inseriu uma opção que direcionava os usuários para as compras fora do aplicativo, a Apple baniu o jogo da App Store.

https://twitter.com/getdavenow/status/1785391803132497971

Fonte: techcrunch.com

pq vc ta tão interessado no ban do tiktok
a doença

1 curtida

oq?

tu ainda pergunta
olha os teus topicos kkk

eu reporto tecnologia, n posso postar sobre isso?

eu em, é acionista da bytedance?

n so achei estranho os topicos torcendo pro ban acontecer kkk

Bem feito
Apple é muito trouxa, deveria ser mais rígida.
Tá na hora dela começar a prejudicar o Spotify que só implica também

Ela não tankaria banir Netflix e Spotify, seria uma crise de RP imensa, além de mais processo de monopólio por causa de produto concorrente que eles possuem como a Apple TV e Apple Music, certamente perderiam qualquer processo.

Esse processo é só na Curopa e os apps dela nem dominam por lá, mico demais.
Os engenheiros de software dela viviam indo ajudar os engenheiros do Spotify kkkkk espero que ela tenha parado de mandar, já que ela andou barrando umas atualizações do app esses dias atrás.