n da e nem quero, pq tudo que vc fala me da vontade de rir KKKKKKKKKKKKKKKKK
Claro amg vc vive em um conto de fantasias onde a taylor e a britney sao as piores popstars da historia kkkkkkkkkk
as da mariah também tem personalidade e muitas são pessoais/autobiográficas
talvez esse seja um ponto favorável a mariah, na vdd, pq ela consegue ir do particular ao universal mantendo o mesmo rigor lírico
enquanto a taylor fica presa na experiência particular dela, a mariah consegue sair desse lugar e fazer brotar algo que não diga respeito ao próprio umbigo (a taylor também já fez, mas ela parece mais limitada a esse respeito)
Mas é mais facil criar algo “universal” do q super particular amg
Principalmente mantendo qualidade nas letras
Pq quanto mais vocabulario vc usa, mais chance de vc deslizar nas letras
E por isso sai as vezes um " queria voltar pra 1830" “voce fumou e comeu sete barras de chocolate”
Mas ao mesmo tempo tem outras milhares de letras belas, bonitas e poéticas inclusive no mesmo album
E eu falei q a mariah por ter letras menos particulares, teve mais dificuldade de ser levada como compositora, pq as letras nao soavam necessariamente biograficas. As da whitney tinham um pegada parecida ate onde sei e ela nao escrevia. A taylor se diferenciou de suas contemporaneas - gaga, katy, rihanna, britney - com letras de outro naipe e de outro estilo, e isso fez as pessoas facilmente associarem ela à criação do q ela canta.
então, a mariah transita entre esses dois lugares com excelência
a taylor é autocentrada no próprio umbigo
É uma critica valida
Mas mesmo centrada no proprio umbigo, a riqueza das letras da taylor n pode ser subestimada
Ela é diferenciada mesmo, acima de tudo nesse aspecto, bem mais do q em melodia inclusive
mas eu não subestimo, ela é uma compositora gigante mesmo
merece a fama que tem
o speak now tem um alto nível lírico e totalmente escrito por ela quando era só uma menina
isso não é pouca coisa
No Midnights ela reciclou algumas melodias. Acho que, por ter lançado material demais em pouco tempo, a criatividade dela acabou ficando meio esgotada.
Tacaram tanto hate na internet nas letras do tortured q na epoca ate eu acreditei q era horrivel pq só via as letras vergonhosas , dai fui ver com calma as letras e fiquei tipo: era pra ser ruim? Tem muita coisa boa espalhada nas 31 musicas
So musicalmente q o album decepciona mesmo
acho que exageraram muito nas críticas ao ttpd
tem momentos inspirados e momentos pouco inspirados ali
o que mata o álbum de fato é a irregularidade e a falta de filtro
eu adoro, mas a impressão que dá é que ela não se deu o tempo suficiente pra lapidar, há espaço pra muito melhora ali
os fãs vão dizer que a intenção era “vomitar” tudo daquele jeito mesmo, mas eu também acho que ela quis aproveitar o timing da the eras e do auge que tava vivendo pra colher uns números fáceis (conseguiu, mas também foi um downgrade em qualidade em relação aos trabalhos anteriores e é sobre né
Ela foi megalomaníaca demais
31 musicas , letras gigantes, tava meio q obvio q ia ter umas bombinhas no meio
existe um álbum muito bom no meio daquela megalomania caótica
uma seleção das 12-15 melhores faria frente aos melhores álbuns dela
thank you aimee, i can do it with a broken heart e i can fix him são indefensáveis
@FLAGRA deixou passar.