Toda pessoa da comunidade LGBTQIA+ deve ser de esquerda?

• Sim
  • Claro
  • Óbvio
  • Evidente
0 votante

@Enqueters

Se ainda não ficou claro…

eu infelizmente vivo num meio que tem muita gente de direita e eles vem com uns argumentos de que não faz sentido ser de esquerda por ser LGBT

mas todos são heteros então só finjo que não é comigo

É no seu trabalho?

tenho 17 anos kkk
é na minha escola mesmo, cívico-militar

6 curtidas

Eu não acho, é bem possível ser gay de direita/liberal, desde que esse gay se encaixe numa série de exigências (classe média/rico, alienado de questões sociais, afastado de militância, não faça parte de outros grupos minoritários).

Mas fatalmente um gay de direita vai se deparar com “homofobia recreativa”, principalmente no Brasil que não existe um liberalismo de valores progressistas. Aqui a direita é ligada a valores religiosos cristãos e conservadorismo de comportamento.

4 curtidas

Toda pessoa que não é pelo menos multi-milionária deveria ser de esquerda né, mas o povo é muito burro pra perceber isso

5 curtidas

17 anos com foto de Carmo Dallavechia jovem :sono:

1 curtida

não, essa é a beleza da democracia, as pessoas são livres pra ser oq quiserem mesmo que seja apoiar ideologias contra a existência delas mesmas, existem nuances que se perdem quando a gente coloca ‘‘todo lgbtq tem que ser de esquerda, todo grupo social oprimido tem que ser de esquerda’’ pq existem muitas coisas envolvidas na construção de algúem além do fato dela ser lgbtq

jovem com 37 anos? em 2008?

A foto do ano que vc supostamente nasceu :sono:

O @MP tem o cuzinho peludo?

@Botzinho sorte

:crystal_ball: Bem provavelmente

3 curtidas

17 anos de usuario da bcharts né

3 curtidas

eu acho que todas as pessoas em geral deveriam ter bom senso

quem escolhe ser de direita ou conservador não passa de alguém mau caráter

Pq vc n pergunta pra mim diretamente?

1 curtida

O @flavio da o cu pro bairro inteiro dele e é apelidado de “lanchinho da madrugada”?

@Botzinho sorte

:crystal_ball: ÓBVIO

5 curtidas

A contagem de anos igual a do @adrien

Então amiga, comentei uma vez sobre um certo assunto, já tem um tempo…
Era sobre estudantes de universidades federais de direita que são a favor de uma política neoliberal, privatização do ensino superior e etc… Dão esse discurso todo, até aí tudo bem, democracia é isso, aí depois vão lá jantar no bandeijão do RU por 1,30$…

Não vou obrigar ninguém a virar militante de esquerda, mas assim, é interessante você ter, no mínimo, inteligência, estratégia política e saber onde você pisa. Você estudar numa federal pq não tem condições $$ de pagar uma faculdade privada, que seja um financiamento, não tem dinheiro nem pra uma refeição fora de casa, depende do “almoço grátis” do bandeijão pra ter o que comer e assim poder estudar… É no mínimo contraditório…

Lembro também daquela esposa de um senador bolsonarista que se dizia de direita, conservadora, cristã, anti-feminista e tudo mais, dizia que não precisava de feminismo nem nada, aí num belo dia, o marido dela durante uma discussão deu um tapão na cara dela e ela correu pra delegacia da mulher prestar queixa, tipo… Moça… Não dá pra engajar com conteúdo bosta revisionista do MBL em relação à Maria da Penha e depois sair correndo pra delegacia da mulher quando algo assim acontece!

Acho que o mesmo fica para os gays, pessoas LGBTQ no geral, não vou obrigar ninguém a virar militante, mas esteja ciente quem está lutando pelos direitos que você usufrui e quem gostaria que você retornasse a invisibilidade e marginalidade.

13 curtidas