Todo mundo em festa: Eliane Cantanhêde pede demissão da GloboNews após 15 anos: 'É difícil decidir parar'

A jornalista Eliane Cantanhêde está deixando a Globo. Após 15 anos na GloboNews, como comentarista do programa Em Pauta, hoje comandado por Marcelo Cosme, Cantanhêde decidiu deixar o programa para reduzir sua carga de trabalho.

Ela deixa de participar da atração a partir desta sexta (1º). O motivo foi uma opção de Cantanhêde, aliado a um desejo da Globo de fazer reformulações nos próximos meses na GloboNews.

A jornalista disse à coluna que estava amadurecendo a ideia de trabalhar menos faz alguns anos, especialmente por causa de ataques que sofria na internet.

“Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo numa boa. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado na internet…. Cansei. Tinha abrir mão de um dos quatro empregos e abri”, afirmou.

“Sou jornalista desde os 19 anos e recebi convites importantes para televisão ao longo da carreira, mas só acabei aceitando numa idade em que os colegas já estão parando. Acabei ficando 15 anos”, relembrou.

“Aceitei o convite porque era a GloboNews e um programa que estava começando do nada, o Em Pauta, com muito horizonte para inovar, na forma e no conteúdo. Foi uma experiência incrível, com jornalistas maravilhosos e amigos para toda vida”, completou Cantanhêde.

Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Eliane Cantanhêde tem passagens pela revista Veja, O Estado de S. Paulo E Gazeta Mercantil. Na Folha, dirigiu a sucursal de Brasília entre 1997 e 2003.

Por causa do sucesso no jornalismo impresso, foi convidada pela Globo, em 2010, a fazer parte do programa Em Pauta, exibido na faixa das 20h, nas noites de terças, quartas e sextas-feiras, junto com Gerson Camarotti.

A GloboNews promete uma grande reformulação nos próximos tempos. Em 2026, o canal de notícias da Globo fará 30 anos no ar.

Entre as mudanças previstas, estão um novo espaço para jornalistas e um novo estúdio, no local onde era apresentado, até 2017, o Jornal Nacional.

O local é chamado de “Estúdio A” e já foi palco até de novelas, principalmente nos anos 1980, numa época em que os Estúdios Globo estavam apenas no papel --só ficariam prontos em 1995.

Foi lá que Odete Roitman (Beatriz Segall), uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia, foi morta por Leila (Cássia Kis) na versão original de “Vale Tudo” (1988).

Mulher ridícula e micosa

Já vai tarde e não fará falta alguma

2 curtidas

Vai fugir pros EUA, tirar queijo da r0l4 do laranja.

1 curtida

Ela falava umas merdas mas nao é nem de longe tao ruim quanto varios dos quadros que estao hoje na Globo News

1 curtida

Ana flor :frog::pear:

2 curtidas

Demétrio

3 curtidas

do time do GN salvam poucos

1 curtida

Se duvidar essa daí faz a linha Carla Zambeli

Ela comparando os roubos das joias dela no Natal com o povo do rio grande do sul perdendo tudo foi puro suco de burguesa kkk

1 curtida

Ainda tem muitos lá que precisam ir embora
Eu esperando o povo se aposentar e contratam o Joel Pinheiro, aí fica difícil

2 curtidas

amg por mim pode jogar essa, Sadi, Daniel Sousa, Merval, Demetrio, Joel Pinheiro, Camarotti e Valdo na privada e dar descarga

bom que da uma renovada no elenco

1 curtida

Gosta da Julia e o Guedes?

os dois ainda sao de centro-direita mas parecem ter um mínimo de consciência social. ao contrario dos citados que sao completamente vendidos ao rentismo/Faria Lima.

a linha editorial da Globo News piorou muito nos últimos anos, ate a Natuza começou a adotar uma linha mais neoliberal recentemente

a rigor eu so salvo de la a Flavia Oliveira, Marcelo Lins e a Dani Lima

A Sadi ao menos rende umas tiradas ao bolsonarismo
Não suporto esse Joel e esse Daniel. É a definição do que você disse

1 curtida

O melhor de todos

divo consciente pro-Palestina

Ana Flor e o hiperfoco em falar de teto de gastos

Só lembro do mico dela elogiando o inglês do Bolsonaro sendo que era na verdade um tradutor

1 curtida

Vai voltar a ser correspondente das prévias animadas do (q ainda resta do) PSDB