18 anos após o lançamento original do segundo longa-metragem de Arquivo X, a Disney+/Hulu irão lançar no próximo dia 14 uma versão estendida e sem censura do filme!
Divulgada como a visão original de Chris Carter que foi censurada na época pela FOX, o novo corte promete cenas extras, muito mais gore e sustos.
O trailer final foi divulgado hoje!
Eu to animado… Arquivo X é meu seriado favorito da vida, nem sei quantas vezes eu maratonei todas as temporadas… Esse filme foi uma decepção enorme! Seria um episódio incrível, mas o Chris Carter foi um idiota em ter queimado o cartucho de um filme com essa história.
Enfim… ele cagou tudo depois com as temporadas revival entre 2016 e 2018 kk, mas tomara que esse corte seja interessante.
Assim… o auge comercial de Arquivo X foi nos anos 90, claro. Tem todo um contexto político dentro da narrativa que é muito daquela época, então faz sentido que gerações mais novas não se apeguem tanto.
O Ryan Coogler tá trabalhando num reboot/sequência da série com um elenco todo novo. A Gillian Anderson disse que leu o roteiro do piloto e amou a visão dele.
Mas Arquivo X foi um marco gigante pra TV americana. Entre as temporadas 3 e 5, que foram o auge, a FOX tinha uma média de 20 milhões de pessoas assistindo CADA EPISÓDIO. Levou Emmys, Golden Globes… tem toda a questão de ser uma série sci-fi que furou a bolha, os efeitos especiais que pra época na tv eram incríveis!
Até hoje a gente vê como Arquivo X inspira outros produtos de mídia. Supernatural, Fringe, Lost… Stranger Things tem dezenas de referências o tempo todo! A série foi huge sim e deixou uma marca muito importante na TV americana e pro sci-fi em geral.
sim… teve um boom ali nos anos 2010 depois de Supernatural mas na última década o dramalhão realista tomou conta desse mercado de séries. eu to muito curioso pra saber oq o Coogler vai fazer! e assim… pior que as duas temporadas revival de 2016 e 2018 não tem como ser kk o Chris Carter cagou no pau e continuou quicando.
matou a mitologia toda que ele mesmo criou… foi triste.