Transa com bispo e rave de padres: as confissões de um ex-seminarista

Transa com bispo e rave de padres: as confissões de um ex-seminarista

Ex-seminarista revelou, em livro, forte presença da homossexualidade em Igreja Católica. Seminário em SP teria “pegação” entre padres

A transa com um bispo em um motel no bairro República, no centro de São Paulo, e uma “rave” de seminaristas e padres, no interior paulista, estão entre os segredos revelados por Brendo Silva, de 33 anos, no livro A Vida Secreta dos Padres Gays, lançado dia 13 de maio pela Matrix Editora

Brendo, especialista em sexualidade e religião, foi seminarista durante sete anos – até sair da igreja, pois “não queria viver uma vida dupla”, disse ao Metrópoles . Segundo ele, é assim que muitos religiosos vivem, já que a maioria seria homossexual.

Farsa do celibato

“É uma proteção, por isso é defendido com unhas e dentes. Sem a capa do celibato, a sociedade forçaria os padres, em sua maioria, a casarem com mulheres, porque jamais a gente imagina o catolicismo aprovando o casamento gay. Com o fim do celibato, a sociedade ia questionar por que os padres não se casam [com mulheres] mesmo sendo permitido”, afirmou

Para o pesquisador, “abolir o celibato não vai resolver a questão da sexualidade dentro da igreja”. Por isso, Brendo chama o celibato de “farsa”.

A maioria dos poucos padres héteros que eu convivi, que era tipo dois em 30, por exemplo, tinha vida dupla, tinha namorada”, afirmou. Quando publicou o livro, pelo menos cinco mulheres que teriam filhos com os líderes religiosos procuraram o autor para contar suas histórias.

“Mesmo os padres héteros não vivem o celibato”, denunciou

Sexo com bispo

De acordo com Brendo, a homossexualidade está presente desde a relação entre os coroinhas até cargos mais altos, como bispos e arcebispos. Em 2013, quando ainda estava no seminário, um arcebispo costumava lhe pedir fotos sem camisa e elogiava os registros.

Entre 2016 e 2017, Brendo chegou a ter relações sexuais com um bispo, ordenado no Amazonas. Antes de exercer a função, o religioso teria sido reitor da Igreja da Aparecida, no interior de São Paulo

Depois de atuar no Amazonas, o religioso retornou a SP como bispo emérito, mas continuou na igreja.

“Ele me chamou no Facebook para almoçar na Praça da República, quando eu já era ex-seminarista. A gente foi a uma churrascaria, e, depois, ele foi encaminhando a conversa pra uma coisa mais sexualizada. No fim da história, a gente acabou num quarto de motel”, revelou.

Os dois se encontraram pelo menos mais uma vez, após uma tentativa de fazer sexo a três com um garoto de programa, que não teria aceitado as condições do bispo.

Ele é uma autoridade muito mais importante que um padre, e ele tem vida sexual ativa”, reforçou o autor.

O líder religioso bloqueou Brendo no Facebook quando o pesquisador passou a falar abertamente na rede social sobre a homossexualidade presente na igreja.

Texto completo no link

13 curtidas

To F de Melo com isso

23 curtidas

Os bastidores da igreja católica bombando mais que o grindr

Chocado dms

Nao aguento que as polêmicas com ele tão gerando todo tipo de engajamento pro assunto

Nossa nem pra padre eu serviria então, ia preferir celibato de vdd a isso

9 curtidas

Não existe coisa mais idiota que o celibato, o ser humano é tão sexual

Abocanhou discretamente

Jurou que iria resistir com esse monte de gente se pegando na sua frente

EU QUERO É NOVIDADE

Gente

Menino eu já pratico mais o celibato que esses padres aí kkkk

10 curtidas

só os arquivos PDF

2 curtidas

Impossível viver uma vida de celibato

Esse povo no mínimo se masturba

Pq vc acha que tem aquelas estátuas enormes de santos? -n

6 curtidas

Topico Metropolis

Não acho que masturbar quebre o celibato, a proibição é pra relacionamentos e sexo

1 curtida

Na igreja evangélica os pastores até traem, e na igreja católica eles não podem nem casar

1 curtida

habemus papa rola