Transfobia: ajudem a derrubar essa nota de contexto

Nesse tweet
https://twitter.com/Tdetravesti/status/1679476186626285573?t=WzZEasYoZSipaI5QdzKQJA&s=19

Coloquei como “não util”, “informações incorretas”

same!

Feito
Isso é coisa do Elon

gente? FEITO!!!

1 curtida

Não entendi

Uphy

A NOTA pqp

Eu falei com minha irmã que estuda medicina sobre essa mulher. Ela me falou que por lei as pessoas do hospital precisam chamar ela pelo nome que ela se identifica, mesmo que o documento esteja o nome de nascimento, eles precisam perguntar para ela. Outra coisa, minha irmã falou que ela não precisa falar que é uma mulher trans, mesmo se o médico questionar, pois é o direito do paciente. Porém é claro que é sempre bom falar tudo para o médico, para não prejudicar a saúde dela. Ela falou que principalmente para caso de exames, e seria bom a mulher trans responder outras perguntas, que os médicos tem que está preparado, como se ela já fez o processos e hormônios, se não quer fazer, se está fazendo, e o médico vai ter que analisar esses dados para olhar exame etc. Porém isso de contar é decisão do paciente. Ela falou que na minha cidade natal onde ela estuda e mora, só tem um médico especializado em cuidados para pessoas trans, uma cidade com 600 mil pessoas.

1 curtida

Não consigo denunciar

Diz que minha conta nao tem autorização

conseghui aqui

gente as respostas do tweet

Amor na nota tem pra você avaliar se ela é útil ou não

Ai você avalia como não útil

Pronto

Existe uma questão médica sobre administração de alguns medicamentos e tipos de procedimentos cirúrgicos que a identificação do sexo biológico tem importância no emergencial, isso é ciência. Mas sendo a pessoa uma mulher trans, deveria ter uma forma de atendimento humanizada que respeitasse a identidade de gênero, isto é o mínimo.

(essa nova política no tt de colocar essas “notas” dos leitores é uma faca de dois gumes).

Aqui um Manual da USP para os profissionais de saúde se basearem no atendimento a pessoas trans. É o mais completo que eu já li. Twitter e achismo não são fontes de conhecimento.

https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/download/180051/180450/542852

Então, é isso msm

Marco como não util, coloco o motivo, e diz que não posso

O gif garoto pelo amor de deus

saiu?