Treinador argentino do Vasco afirma que é complicado que o VAR seja comandado por mulher


Ramón Díaz faz comentário machista após derrota do Vasco: “Complicado que no VAR tenha que decidir uma mulher”

Após coletiva, técnico procura jornalistas e diz que foi mal interpretado: “Peço desculpa, não é minha intenção”. Vasco sofre a primeira derrota no Brasileiro, 2 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista

Por Redação do ge — Bragança Paulista
17/04/2024 21h42 Atualizado há 8 horas

O treinador Ramón Díaz, após a derrota do Vasco para o Bragantino, criticou a arbitragem deste jogo e da estreia da equipe no Brasileirão. Em Bragança Paulista, na noite de quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, os vascaínos sofreram o primeiro revés no Brasileiro: 2 a 1 para o Massa Bruta (gol de Vegetti para o Vasco e Vitinho e Laquintana para o time da casa).

O técnico fez comentário machista na coletiva de imprensa após o jogo. Ele disse que é “complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”, como foi na partida contra o Grêmio, no domingo.

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti”, disse Ramón.

Trinta minutos após o fim da coletiva, o treinador procurou os jornalistas na saída do Estádio Nabi Abi Chedid e disse que foi mal interpretado, afirmando que queria dizer que apenas “uma pessoa não pode tomar decisão”.

“Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção”, afirmou Ramón.


Ramón Díaz diz que foi mal interpretado em frase sobre árbitra: “Peço desculpas”

O lance reclamado por Ramón se refere ao jogo contra o Grêmio, aos quatro minutos do segundo tempo e causou debate na cabine do VAR. Na ocasião, Galdames reclamou de falta do zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, dentro da área. Ao rever a jogada, Daiane Muniz, responsável pelo VAR no jogo, inicialmente considerou que houve pênalti, mas voltou atrás e não recomendou a revisão.

Sobre a partida, Ramón Díaz disse que as duas equipes criaram oportunidades para marcar e vencer a partida. O treinador destacou que o Vasco competiu na partida, mas que tem que seguir somando pontos, principalmente no início do campeonato.

“Falta a equipe jogar mais tranquila, a nossa equipe deve jogar mais tranquila, mais relaxada, jogar competindo mais. Temos muito caminho pela frente, mas temos que conseguir pontos. Não gosto de perder, gosto de conseguir os resultados. Principalmente na largada do campeonato. Temos que conseguir os resultados do início”, disse o treinador.

Sendo que o prejudicado nessa partida foi o Grêmio

Quando eu vi a declaração achei que fosse em relação ao jogo contra o Bragantino

Imagina reclamar de qualquer coisa num jogo em que isso passou batido kkkk

1 curtida