Lançada cercada de expectativa pelo Amazon Prime Video na última sexta-feira (31), a série “Tremembé” superou o que a própria plataforma de streaming esperava, em termos de audiência, para os seus primeiros dias.
Segundo apurou a coluna, “Tremembé” teve a melhor estreia da história da plataforma de streaming para um produto original, somando todos os gêneros. Com os resultados alcançados, a série já é a produção mais vista da história do Amazon Prime Video desde seu lançamento no Brasil em 2016.
O recorde anterior era da primeira temporada de “Cangaço Novo”. O resultado já foi compartilhado com atores, produtores e funcionários da divisão de produção de conteúdo brasileira da Amazon. O número exato não foi dito por questões de estratégia.
O que a Amazon também compartilhou é que houve um um grande movimento de novos assinantes na plataforma para assistir a série. A plataforma observou o seu maior crescimento no ano desde a semana passada, algo acima dos 50% no aumento da base de clientes.
“Tremembé” conta a história do presídio onde ficaram detidos criminosos que cometeram delitos de alta repercussão, como Suzane von Richtofen, Elize Matsunaga, Cristian e Daniel Cravinhos, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.
A produção teve um esquema especial para evitar processos dos criminosos citados e seus familiares. Um corpo jurídico se debruçou sobre o roteiro da produção e auxiliou escritores com dicas de como desenvolver a história sem passar do ponto sobre a situação contada.
Os maiores cuidados foram tomados com Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, duas das condenadas com mais cenas da série. A Amazon sabe do histórico de Suzane em processar empresas de comunicação por supostos abusos na maneira como contar o caso do assassinato dos pais em 2002.
